Carlos Carvalhal: «Os golos condicionam sempre as exibições e estamos numa fase evolutiva»
Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

SC Braga-Rio Ave, 4-0 Carlos Carvalhal: «Os golos condicionam sempre as exibições e estamos numa fase evolutiva»

NACIONAL29.09.202400:02

SC Braga goleou o Rio Ave por 4-0. Treinador avisa que é fundamental «pensar como equipa»

Que análise faz à partida e aos últimos jogos do SC Braga?

- Esta foi a nossa terceira vitória consecutivo, com nove golos marcados e apenas um sofrido. Foi uma vitória sólida contra uma equipa de grande qualidade, difícil de vencer e ainda por cima após um jogo europeu na quinta-feira passada. Conseguimos manter o adversário sob pressão constante, o que exige muito esforço. O Rio Ave reagiu bem, criando algumas boas oportunidades que obrigaram o Matheus a intervenções fantásticas, mas para isso é que ele está lá. A nossa equipa é muito jovem, com jogadores que vêm de divisões inferiores e estão a cometer menos erros. No entanto, o processo tem sido exigente.

O que achou da prestação de Gabri Martínez?

- Temos vários jogadores disponíveis e um elevado nível de exigência competitiva. Precisávamos de alguém à esquerda que desequilibrasse ofensivamente e fosse equilibrado a defender e o Gabri é excelente nisso. A cada jogo há uma estratégia, e é fundamental pensar na equipa como um todo, para que todos os jogadores estejam prontos a entrar e fazer a diferença.

A vitória pode trazer a confiança necessária para o resto da época?

- Os golos são cruciais e condicionam sempre as exibições. Se tivéssemos marcado mais cedo no jogo contra o Nacional, estaríamos a falar de uma realidade diferente. Marcar golos dá segurança à equipa. Neste momento, estamos numa fase evolutiva, tanto no ataque como na defesa, com muito trabalho pela frente. Temos muitos jovens que precisam de apoio e do carinho dos adeptos para continuarem a crescer e ganharem confiança. Estamos a percorrer o caminho necessário para nos tornarmos uma equipa de topo.