Cannavaro e a conquista da Bola de Ouro: «Achei que estava a brincar»

Ex-Real Madrid revelou como soube que tinha vencido o icónico prémio individual, em 2006, meses antes do evento

Fabio Cannavaro revelou, num evento organizado pela La Gazzeta dello Sport, na última quinta-feira, o momento em que descobriu que tinha ganho a Bola de Ouro, em 2006, altura em que tinha trocado o Real Madrid pela Juventus, durante o verão.

O italiano contou que um jornalista da France Football, que atribui o prémio, o seguiu quando saía de mais um treino, em Madrid: «Parei o carro. Ele estava sem fôlego e começou a falar comigo. Disse-me… ‘Preciso de falar consigo. Trabalho para a France Football’ e deu-me o seu cartão de visita», começou por dizer.

«Ele entrou no meu carro e disse: 'Olha, sei que falta muito tempo para a cerimónia, mas ganhaste a Bola de Ouro'. Achei que ele estava a brincar comigo. Liguei para a minha companheira para lhe contar a situação e ela disse-me que parecia uma piada (risos)», acrescentou.

Mais tarde, para a sua surpresa, o defesa acabou mesmo por ganhar o prémio, num ano em que venceu o Mundial 2006, frente à França, nas grandes penalidades: «Foi divertido e inesperado. Sabia que o Campeonato do Mundo tinha sido fantástico, mas ganhá-lo, para um defesa, é praticamente impossível. Receber este troféu individual fez com que todo o trabalho árduo que fiz valesse a pena», finalizou.

Fabio Cannavaro a celebrar a conquista do Mundial 2006 por Itália