19 junho 2024, 09:01
«Conceição faz de Ronaldo»: o que se diz lá fora sobre a vitória de Portugal
Seleção Nacional derrotou a Chéquia, por 2-1, na primeira jornada do grupo F do Euro 2024
Lateral abordou ainda as expectativas para o Euro 2024 com Portugal
João Cancelo, que esteve cedido pelo Manchester City ao Barcelona em 2023/2024, espera continuar na Catalunha na próxima temporada.
Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado
«Há muito tempo que tinha a curiosidade de jogar no Barcelona e conhecer a cidade, por tudo o que me falavam. Estou encantado. Vou ser um pouco injusto, mas não consigo escolher entre Lisboa e Barcelona. Gosto muito de cá estar, estou cómodo aqui, a minha família, a filha, esposa. Por tudo, a cidade é bonita, o clima. As pessoas gostam do jogador que sou. Isso também faz com que goste de cá estar. Esperemos que no próximo ano esteja cá. A verdade é que gosto muito da cidade», confessou, em entrevista ao Fútbol Emotion.
O lateral falou ainda sobre o Euro 2024: «A verdade é que fico com pele de galinha quando represento Portugal. Por tudo, a minha família, mãe, pai, irmão. Pelo sonho dos meus amigos e colegas. É uma sensação muto diferente jogar por seleção ou clube. Ainda que possa ser injusto para com o clube em que jogo, mas na seleção sentes tudo, a família e os amigos. O que sonhaste até aí, é o momento de o mostrar a todos. Se falhas, estás a falhar às pessoas. Todos falham, tentamos dar o nosso melhor para alcançar os nosso objetivos. O Euro será difícil e bonito de jogar. Esperemos que caia para o nosso lado.»
«Vamos fazer por ganhar o Euro. Sou mais por ir passo a passo, já vi muita coisa a acontecer na fase de grupos e fase a eliminar, temos grandes jogadores, com muito talento. Vamos passo a passo, mas estou com um bom feeling», prosseguiu.
19 junho 2024, 09:01
Seleção Nacional derrotou a Chéquia, por 2-1, na primeira jornada do grupo F do Euro 2024
Van Dijk elogiou a seleção portuguesa, apontando-a como uma das favoritas à conquista o Europeu, e Cancelo comentou: «O jogador português tem talento, mas taticamente é bom. Trabalha muito, dou um exemplo, o Bernardo Silva. Tem muito talento, mas também o vês a correr e a baixar. Também reconhecem o jogador português por isso. Também é um jogador trabalhador e humilde.»
Questionado sobre o facto de jogar tanto a lateral-esquerdo como direito: «Tento ser dar o meu melhor na equipa onde esteja. Desde o Benfica que estou acostumado a jogar na esquerda. Tenho mais facilidade por isso. Hoje em dia tanto me fez jogar na esquerda ou direita. Acho que isso é bom para um treinador. É também uma questão de ter companheiros que me facilitem o trabalho. Não sei dizer se hoje gosto mais de jogar na esquerda ou direita. É bom um jogador ser polivalente.»