17 março 2024, 23:40
Barcelona dedica vitória a Cancelo, que «está a passar por um momento difícil»
Internacional português não foi convocado para o jogo com o Atlético Madrid, por problemas pessoais
Internacional português estudou possibilidade de ter problema hereditário
João Cancelo tem estado a fazer exames médicos aprofundados, de forma a despistar um eventual problema cardíaco, mas A BOLA apurou que o internacional português do Barcelona já foi dado como apto para a competição, e por isso deve mesmo integrar os trabalhos da Seleção Nacional, conforme estava previsto.
O jogador viu-se obrigado a parar alguns dias, por precaução, de forma a fazer o despiste de um eventual problema hereditário. Isto depois de ter sido detetada uma anomalia ao irmão, Pedro, também futebolista, da equipa B do Marítimo.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, os exames realizados por João Cancelo não detetaram qualquer problema, pelo que o internacional português está em condições de competir normalmente.
Causou estranheza a ausência do lateral no jogo entre o Barcelona e o Atlético de Madrid, no passado fim de semana, sendo que, no final, o colega Fermín López dedicou a vitória ao português, referindo que este estava a passar «por um momento difícil».
17 março 2024, 23:40
Internacional português não foi convocado para o jogo com o Atlético Madrid, por problemas pessoais
Tal como A BOLA já tinha noticiado, Cancelo estava a contas com um desconforto lombar, mas já lidava então com esta questão de ordem pessoal. O jogador ficou naturalmente preocupado, mas os exames tranquilizaram-no, perante a possibilidade de prosseguir com a carreira normalmente.
18 março 2024, 13:59
Português lida com problema de ordem pessoal, mas a ausência da partida com o Atlético de Madrid deveu-se a questões físicas; chega condicionado ao estágio da Seleção Nacional
João Cancelo deve agora juntar-se aos trabalhos da Seleção. O lateral faz parte de um grupo de oito jogadores que está autorizado a apresentar-se após o jogo com a Suécia, pois só entra nas contas de Roberto Martínez para o jogo com a Eslovénia.
O selecionador nacional foi questionado sobre a situação de Cancelo, nesta quarta-feira, mas garantiu que «agora não é motivo de alerta».