CAN: RD Congo e Zâmbia empatam no fecho da primeira ronda
Simon Banza, avançado do SC Braga, entrou perto do fim do encontro
RD Congo e Zâmbia fecharam, esta quarta-feira, a primeira ronda da fase de grupos da presente edição do Campeonato Africano das Nações com um empate (1-1). O melhor marcador do campeonato, Simon Banza, avançado do SC Braga, começou o jogo no banco.
A Zâmbia foi a primeira equipa a abrir as hostilidades e que forma de fazê-lo. Aos 23 minutos, Kings Kangwa marcou aquele que, até ao momento, é o golo mais caricato da presente edição do CAN. Patson Daka, avançado do Leicester, efetuou rápidamente o lançamento de linha lateral para o médio do Estrela Vermelha que viu o guarda redes adversário desposicionado e atirou de primeira para uma baliza deserta.
Ainda na primeira parte, aos 27 minutos, a RD Congo empatou a partida por intermédio de Yoane Wissa. O avançado do Brentford apareceu rápido da esquerda para receber o passe de Bakambu e encostou para o 1-1.
A segunda parte pertenceu toda à RD Congo, que efetuou cerca de 15 tentativas de golo e não permitiu que a Zâmbia fizesse qualquer remate à baliza. Para ajudar na avalanche ofensiva, o selecionador congolês Sebastien Desabre fez entrar Simon Banza aos 82 minutos. Contudo, a RD Congo não conseguiu voltar a balançar as redes da Zâmbia e o empate prevaleceu.