CAN: Guiné-Equatorial vence Guiné-Bissau com 'hat-trick' de Emilio López
Equipa está próxima da qualificação para os oitavos de final
A Guiné-Equatorial venceu de forma clara a Guiné-Bissau por 4-2, na 2.ª jornada do Grupo A do CAN, onde também está a Nigéria, de José Peseiro, e a Costa do Marfim.
O principal responsável pelo resultado foi Emilio López, avançado de 34 anos que marcou um hat-trick na primeira hora de jogo (aos 21', 51' e 60').
Ainda na 1.ª parte, um auto-golo de Esteban Obiang fez com que a Guiné-Bissau empatasse a partida, mas Josete Miranda fez o 2-1 no primeiro minuto da 2.ª parte e López encarregou-se depois de confirmar a vitória da sua equipa.
Já no período de descontos (90+3'), a Guiné-Bissau ainda reduziu a desvantagem no marcador, com Zé Turbo a marcar após assistência de Dálcio - curiosamente, dois jogadores que passaram em Portugal, o primeiro no Tondela e no Olhanense, e o segundo no Belenenses e no Benfica B.
Com esta vitória, a Guiné-Equatorial coloca-se em boa posição para discutir o acesso aos oitavos de final do CAN, após ter empatado com a Nigéria (1-1) na 1.ª jornada. A equipa decidirá o seu destino na próxima segunda-feira, com a anfitriã Costa do Marfim.
Já a Guiné-Bissau, após perder este encontro e após a derrota com a Costa do Marfim na 1.ª jornada, está praticamente eliminada do CAN. Só poderá qualificar-se como um dos quatro melhores terceiros classificados da fase de grupos e, para isso, terá de ganhar à Nigéria no próximo dia 22.