Calvário de Travassos chegou ao fim
Jovem lateral regressou aos relvados mais de nove meses depois; aposta de futuro
O dia 1 de março tinha ficado marcado pelo último jogo de Diogo Travassos ao serviço do Sporting. Nessa data, o jovem lateral havia sido titular na goleada (5-1) dos leões sobre o Ajax, em partida referente aos oitavos de final da Youth League.
Depois disso, Travassos lesionou-se com gravidade no menisco do joelho direito e esteve muito tempo afastado da competição. Ontem, porém, o lateral (que tanto pode atuar à direita como à esquerda), regressou aos relvados, tendo sido suplente utilizado no duelo entre a Académica e o Sporting B, relativo à 14.ª jornada da Série B da Liga 3, e que terminou empatado (0-0).
Diogo Travassos foi lançado por Filipe Çelikkaya aos 67 minutos, tendo entrado para o lugar de Leonardo Barroso, cumprindo cerca de 25 minutos no lado direito do quarteto defensivo dos leões.
Nesse período, e porque a Académica estava por cima do jogo, deu para perceber que Diogo Travassos está pronto para voltar a lutar por um lugar entre os titulares, uma vez que o número 97 cumpriu a preceito a missão que lhe foi conferida.
Desta forma, Diogo Travassos torna-se mais uma solução para a equipa B dos leões, que luta pelo apuramento para a fase de subida à Liga 2, mas também para… Rúben Amorim, que vê no jovem lateral uma aposta firme para o futuro.