Burnley: ex-Vit. Guimarães ausenta-se para tratar da saúde mental
O clube inglês deu conta do estado do jogador que passou em Portugal, num comunicado oficial
O Burnley informou que Lyle Foster, jogador de 23 anos, vai ausentar-se dos trabalhos para cuidar da sua saúde mental.
Em comunicado oficial, o clube inglês informou que o sul-africano vive com «problemas relacionados com o seu bem-estar mental e pediu ajuda». «Atualmente está sob os cuidados de especialistas, que lhe dão o apoio e os cuidados de que necessita», acrescenta.
Em julho, o jogador sul-africano, que passou no Vitória de Guimarães na época 2020/21, já assumia, em entrevista à MSW, uma rádio do seu país, que passara por problemas de ansiedade e de solidão quando atuava pelos belgas do Westerlo.
Em declarações aos canais oficiais do Burnley, o treinador da equipa, Vincent Kompany, explicou o que aconteceu: «O Lyle foi muito honesto connosco e assim que mostrou sinais do quão sério isto era para ele, toda a equipa de apoio do clube mobilizou-se para apoiá-lo e certificou-se de que se focava na sua recuperação.»
«Muito rapidamente decidimos apoiar o Lyle e a sua família. Dar-lhe acesso a todos os especialistas e ajuda médica que precisar. De momento, desejamos-lhe uma recuperação rápida e que esteja num sítio melhor quando estiver pronto para regressar», completou.
Chegado ao Burnley em janeiro deste ano, Lyle Foster participara em 8 jogos pela equipa na presente temporada, assinalando 3 golos e 2 assistências.
Na Premier League, os clarets apenas têm 4 pontos e uma vitória após 11 jornadas, estando no 19.º lugar.