Bundesliga: Leverkusen continua no topo, sempre com o Bayern por perto
Patrik Schick fez um 'hat-trick' (IMAGO)

Bundesliga: Leverkusen continua no topo, sempre com o Bayern por perto

INTERNACIONAL20.12.202321:58

As duas equipas venceram e continuam a batalhar pelo 1.º lugar, num dia com seis jogos do campeonato alemão

O Bayer Leverkusen venceu o Bochum de Gonçalo Paciência (que foi titular) por esclarecedores 4-0, com destaque para o hat-trick de Patrik Schick, feito que alcançou num espaço de… 16 minutos – marcou aos 30’, aos 32’ e aos 45+1’, tendo este último tido a assistência de Álex Grimaldo.

O outro goleador da equipa, Victor Boniface, entrou na segunda parte e também marcou, fazendo o gosto ao pé pela 16.ª vez nesta época. 

O Leverkusen somou a segunda vitória consecutiva, depois dos empates com o Borussia Dortmund e com o Estugarda e de ter batido o Eintracht Frankfurt no fim-de-semana, e somou os 25.º jogo sem perder para todas as competições.

Com Raphael Guerreiro a titular, o Bayern continua a sua perseguição à equipa de Xabi Alonso e foi vencer no terreno do Wolfsburgo (2-1), tendo Musiala inaugurado o marcador (33’). 

Depois, Harry Kane continuou a dar que falar pelos melhores motivos, fazendo o seu 21.º golo no campeonato – é o melhor marcador do mesmo – com estilo (43’).

De destacar ainda Thomas Muller, que recentemente renovou com os bávaros até 2025 e fez duas assistências neste jogo.

O Wolfsburgo reduziu a desvantagem através de Max Arnold (45+1’), ainda fez entrar o português Tiago Tomás na 2.ª parte, mas não impediu a derrota.

Depois de um empate com o Bayer Leverkusen e de uma derrota com o Bayern, o Estugarda voltou às vitórias, vencendo o Augsburgo por 3-0 e mantendo assim o 3.º lugar.

Deniz Undav abriu o marcador (18’), depois Serhou Guirassy chegou aos 17 golos no campeonato (45+1’) e Chris Fuhrich fechou o resultado (69’). 

O Eintracht Frankfurt venceu o Borussia Monchengladbach  (2-1) muito graças ao português Aurélio Buta, que iniciou uma reviravolta no marcador já nos descontos da 2.ª parte, depois de Maximilian Wober ter marcado pelos visitantes (27’).

No entanto, o lateral formado no Benfica entrou em campo aos 83 minutos e, aos 90+2’, fez o empate para o Eintracht, que celebraria mesmo a vitória graças a um golo dramático de Robin Koch (90+7’). 

Na sua época de estreia na Bundesliga, o Heidenheim venceu pelo terceiro jogo consecutivo, na receção ao Friburgo (3-2), que até esteve na frente do marcador por duas vezes graças a um bis de Lucas Holer (fez golo aos 7’ e aos 64’).

Pelo meio, Eren Dinkçi (52’) marcou pela equipa treinada por Frank Schmidt (que ocupa este cargo há 16 anos) e Tim Kleindienst (84’) restabeleceu a igualdade. 

Por fim, foi um autogolo de Matthias Ginter (90+2’) que garantiu a vitória do Heidenheim.

O Union Berlim venceu o Colónia (2-0), num duelo entre duas equipas que tinham os mesmos 10 pontos à entrada para esta jornada e estavam nos últimos lugares da classificação.

Benedict Hollerbach (55’) marcou o primeiro e David Datro Fofana (78’) o segundo, tendo ambos sido assistidos por Kevin Volland

Confira a classificação da Bundesliga: