Bundesliga: Leipzig goleia Dortmund e Bayern garante Liga dos Campeões
Jogadores do Leipzig a celebrarem o quarto golo frente ao Borussia Dortmund (Imago)

Bundesliga: Leipzig goleia Dortmund e Bayern garante Liga dos Campeões

INTERNACIONAL27.04.202416:36

Bávaros venceram o Frankfurt e vão estar na competição milionária, independentemente se conseguirem ou não vencer a 'Champions'

O Leipzig goleou Borussia Dortmund (4-1), na luta pelo quarto lugar da Bundesliga e o acesso direto à Liga dos Campeões, em jogo da 31.ª jornada.

São agora cinco os pontos que separam as duas equipas, sendo que o quinto lugar também deve dar a presença nessa competição, na próxima temporada, devido à boa prestação das equipas alemãs na Europa.

Os visitados até começaram a perder, graças a Sancho, que inaugurou o marcador, logo ao minuto 20, mas a reviravolta aconteceu ainda na primeira parte, com Xavi Simons a assistir Openda para o golo do empate e Sesko a virar o jogo, nos descontos.

Bastaram apenas alguns segundos do segundo tempo para a equipa da casa aumentar a vantagem, com o autor do primeiro golo da partida a assistir Simakan para o terceiro, sendo que Baumgartner fechou as contas do encontro, com assistência de Henrichs, ao minuto 80.

Já o Bayern recebeu e venceu o Frankfurt (2-1), aproveitando o triunfo do Leipzig para garantir matematicamente a presença na maior competição dos clubes europeia, na próxima época, independentemente do que aconteça nesta edição.

Harry Kane bisou na partida (9’ e 61’), primeiro com assistência de Laimer, que teve de sair ao minuto 28 por lesão, dando lugar a Pavlovic, e o segundo de grande penalidade. Ekitike, que viu ser ativada a sua opção de compra ao PSG, ainda empatou, ao minuto 23, antes do inglês chegar ao bis. Raphael Guerreiro foi titular e foi substituído ao minuto 81, por Zvonarek.

O Wolfsburgo, de Tiago Tomás (titular, mas saiu ao intervalo) derrotou o Friburgo, por 1-2, num jogo de loucos, principalmente nos minutos finais, e aproximou-se do seu objetivo, que é garantir a manutenção.

Os visitantes começaram a perder, com um autogolo do seu guarda-redes, ao minuto 42, mas uma expulsão de Sildillia facilitou a tarefa e conseguiram chegar à igualdade no marcador, por Arnold, ao minuto 82. Pouco depois, a equipa da casa ainda teve a oportunidade de voltar a colocar-se na frente, mas Sallai falhou um penálti e os forasteiros não perdoaram, chegando ao golo da vitória em cima do fim do tempo regulamentar, com o alemão a assistir Lacroix.

Por fim, o Werder Bremen ganhou no terreno do Augsburgo, ascendendo à 10.ª posição da tabela classificativa, à condição, enquanto o seu adversário perde a oportunidade de subir ao 7.º lugar, que pode dar acesso às competições europeias, caso o Leverkusen levante a Taça da Alemanha.

Schmid (52’), Ducksch (61’) e Deman (90’) fizeram os golos da partida, sendo que o autor do segundo golo foi o homem do jogo, ao assistir o primeiro golo e ainda marcar, de grande penalidade, de seguida. Weiser assistiu o terceiro e último.