20 abril 2024, 16:43
Leipzig garante triunfo perto do fim e Liga dos Campeões é praticamente certa
O clube alemão vai terminar nos primeiros cinco lugares da Bundesliga, que deverão dar acesso direto à maior competição europeia de clubes
Central português foi substituído no decorrer da segunda parte e viu a sua equipa perder em casa por 1-5
O título de campeão já está entregue ao Leverkusen, mas a vida segue. Sabendo disso, resta ao Bayern continuar a mostrar serviço e foi isso que os bávaros fizeram, este sábado, na visita à capital ao golearem o Union Berlim por 5-1.
Os dois únicos portugueses da partida viram o jogo de diferentes zonas do campo. Raphael Guerreiro não saiu do banco do Bayern, enquanto Diogo Leite foi titular no tridente defensivo da equipa da casa.
As hostilidades foram abertas à passagem da meia hora de jogo por Goretzka, que colocou os visitantes a vencer. Antes da ida para o intervalo (45+1'), Harry Kane ampliou a vantagem com um golaço de tiro livre, chegando assim às 51 participações em golo, em todas as competições, na sua primeira temporada pelo Bayern: um novo recorde pessoal.
No segundo tempo, os bávaros não tiraram o pé do acelerador e chegaram ao 3-0 por Thomas Muller (53') que, de primeira, respondeu da melhor forma ao curzamento de Choupo-Moting. Aos 59 minutos, Nenad Bjelica, treinador do Union Berlim fez quatro substituições seguidas, uma delas para tirar Diogo Leite de campo, de forma a ir em busca de um resultado mais favorável.
De pouco serviu, uma vez que o Bayern consumou a goleada logo em seguida por Mathys Tel (61'). Aos 66 minutos, Thomas Muller 'bisou' na partida e tem agora, pelo menos, um golo em todas as jornadas da Bundesliga (da 1ª à 34ª), desde que fez a sua estreia na competição, em 2009.
O Union de Berlim ainda deu um ar de sua graça nos minutos finais e reduziu o resultado para 1-5, com golo de Yorbe Vertessen (90'). Com este resultado o Bayern poderá dormir descansado no segundo lugar, independentemente do resultado do Estugarda na partida de domingo. Já o Union de Berlim, continua na luta para não descer de divisão.
20 abril 2024, 16:43
O clube alemão vai terminar nos primeiros cinco lugares da Bundesliga, que deverão dar acesso direto à maior competição europeia de clubes