O Gil Vicente viaja poucos quilómetros até Moreira de Cónegos para tentar dar a volta às duas derrotas sofridas nos últimos jogos
Bruno Pinheiro demonstrou estar confiante na capacidade de recuperação da sua equipa na visita a Moreira de Cónegos na abertura da 11.ª jornada da Liga. Ciente das fragilidades defensivas recentes, que resultaram em duas derrotas consecutivas contra Santa Clara e Boavista, o treinador do Gil Vicente acredita que o grupo irá «dar a volta à situação» e começar a obter resultados mais favoráveis.
«Tivemos falhas que precisam de ser corrigidas, mas temos sido competentes e discutido os jogos até ao fim. Vamos eliminar os erros para que os resultados estejam à altura das exibições», declarou o técnico, em conferência de imprensa, evidenciando o foco em melhorar o rendimento defensivo da equipa.
Nas derrotas recentes, ambas por 2-1, Bruno Pinheiro observou que «os resultados não traduzem o que se passou dentro de campo». «Perdemos em situações semelhantes, concedendo dois golos por jogo, e assim torna-se difícil ganhar. Mesmo nessas derrotas criámos oportunidades, algumas flagrantes, e marcámos o nosso golo», explicou. O treinador considerou que a equipa precisa de mais atenção defensiva, apontando esta necessidade como «uma prioridade» para o confronto em Moreira de Cónegos.
A formação de Moreira de Cónegos recebe, na sexta-feira, o Gil Vicente na abertura da 11.ª jornada da Liga. As duas equipas estão separadas por quatro pontos.
O treinador do Gil Vicente destacou ainda a juventude e relativa inexperiência do plantel, fatores que considera influentes nos erros cometidos, mas valorizou a «vontade de melhorar» dos jogadores. «A falta de resultados retira um pouco de confiança, mas temos de nos agarrar ao que temos mostrado. Temos sempre discutido os jogos, e por vezes fomos superiores. Quando a bola não entra, é preciso saber lidar com isso», analisou o treinador.
Para o confronto com o Moreirense, o técnico dos galos reconheceu que a equipa barcelense encontrará um adversário sólido, com «capacidade individual e bem trabalhado coletivamente». No entanto, reforçou que o foco é «juntar os resultados às boas exibições», mantendo-se confiante nos atuais jogadores apesar das lesões que têm afetado o plantel.
«Nesta altura, não se fala de reforços. Temos de melhorar com o que temos. Se já fizemos bons jogos, é porque a capacidade existe neste grupo. São estes jogadores que vão dar a volta à situação», concluiu.
O defesa central do emblema barcelense foi operado para corrigir uma luxação contraída no ombro esquerdo
O técnico terá baixas importantes, com o defesa Josué Sá e os médios Yaya Sithole e Facundo Cáseres de fora devido a lesões prolongadas.
O Gil Vicente, atualmente em 10.º lugar com 10 pontos, enfrenta o Moreirense, que ocupa o 8.º lugar com 14 pontos, numa partida agendada para as 20h15.