20 agosto 2024, 12:46
Gil Vicente: Bruno Pinheiro regressa à Amoreira
Treinador representou o Estoril nas temporadas 2020/2021 e 2021/2022
Gil Vicente procura a segunda vitória consecutiva no campeonato; Estoril-Praia, adversário na terceira jornada, ainda não venceu
Bruno Pinheiro prepara-se para regressar à casa do Estoril-Praia, último clube português que treinou antes de aceitar o desafio do Gil Vicente. Para o treinador dos galos não há vantagem e diz que os resultados (duas derrotas) da equipa adversária podem ser enganadores.
«Os jogadores são outros. A estrutura do clube é sólida e bem organizada, mas tem enfrentado algumas dificuldades nos últimos anos. Não vejo nenhuma vantagem para nós. As pessoas menos atentas focam-se apenas na tabela. Se olharem com mais atenção, verão que o Estoril sofreu uma goleada (1-4) em casa contra o Santa Clara e perdeu por 1-0 frente ao Vitória de Guimarães, com um golo de bola parada. Vi um equipa que evoluiu significativamente da primeira para a segunda jornada. Embora tenha sido um início complicado para eles, esperamos encontrar um Estoril ainda em fase de recuperação, mas não tenho essa expectativa, de todo», disse, este sábado, Bruno Pinheiro, em conferência de imprensa de antevisão da partida agendada para as 18 horas deste domingo.
O Gil Vicente chega à terceira jornada depois uma vitória encorajadora, quando bateu o Aves SAD por 4-2. Bruno Pinheiro pede mais consciência na «intepretação do jogo».
«Esperamos ver um Gil Vicente mais consistente ao longo do jogo, essa é a nossa expectativa. Queremos uma equipa mais consciente na interpretação do jogo, tanto ofensiva quanto defensivamente. No entanto, cada partida é única, o que torna difícil fazer previsões», referiu, acreditando que ainda «há muito a progredir».
20 agosto 2024, 12:46
Treinador representou o Estoril nas temporadas 2020/2021 e 2021/2022
«Estamos longe de atingir o nosso pleno potencial. A experiência mais próxima que tive de uma equipa totalmente afinada foi na minha segunda época no Estoril. Grandes treinadores dizem que é preciso tempo para realizar um bom trabalho, e alguns só atingem esse patamar no segundo ano. Já passei por isso e posso confirmar que é verdade. Acho que vamos crescer ao longo da época. Infelizmente, a nossa pré-época foi realizada em plena competição, mas o fato de começarmos com vitórias dá-nos uma enorme confiança».