Bruno Pinheiro: «A melhor forma de ganhar jogos é ter mais bola»
Bruno Pinheiro, novo treinador do Aves SAD. Imagem: Gil Vicente FC

Bruno Pinheiro: «A melhor forma de ganhar jogos é ter mais bola»

NACIONAL15.08.202413:36

Treinador fará a sua estreia, no Estádio Cidade de Barcelos, diante do Aves SAD

Bruno Pinheiro fez um balanço positivo dos seus primeiros dias à frente da equipa, após a saída de Tozé Marreco antes do início da temporada. O técnico do Gil Vicente fará a sua estreia como treinador principal dos galos, que ocorrerá em casa, no Estádio Cidade de Barcelos, na segunda jornada frente ao Aves SAD.

«Correu muito bem, foram três/quatro dias interessantes. Estou muito satisfeito com a forma como os jogadores se adaptaram e trabalharam. Os jogadores do Gil têm experiência, e mesmo aqueles que ainda não tinham trabalhado comigo mostraram competência para dar uma boa resposta», disse, esta quinta-feira, Bruno Pinheiro, em conferência de imprensa no estádio dos gilistas.

Bruno Pinheiro explicou que considerou este o momento certo para regressar ao futebol português, após algum tempo fora.

«O futebol é imprevisível, os timings nem sempre são controlados. Tinha vontade de voltar, mas nunca surgiu um clube que me oferecesse as condições adequadas para trabalhar. Procurava um ambiente de tranquilidade e serenidade, mas que ao mesmo tempo fosse ambicioso, e o Gil Vicente era um dos clubes onde queria estar. Já tinha surgido uma oportunidade no passado, mas devido a compromissos internacionais não pude aceitar. Foi fácil aceitar o desafio. As pessoas aqui são super corretas, algo raro no futebol.»

Sobre o estilo de jogo que pretende implementar, o treinador de 47 anos sublinhou a importância de controlar a posse de bola, tendo a certeza de que só assim a equipa estará mais perto de alcançar a vitória.

«Vejo o futebol do ponto de vista dos jogadores. Jogar futebol é jogar com bola. A melhor forma de ganhar jogos é ter mais bola, isso dá mais oportunidade de vencer. Isso obriga-nos a ter uma dinâmica diferente. Amanhã, ainda não será possível fazer tudo de forma perfeita, mas vamos tentar divertir-nos e ganhar o jogo.»

O Gil Vicente estreou-se na Liga 2024/25 no Estádio do Dragão, onde foi derrotado por 0-3, com o treinador interino Carlos Cunha no comando.

Dragão a domar a presa sem grande dificuldade (crónica)

10 agosto 2024, 23:00

Dragão a domar a presa sem grande dificuldade (crónica)

FC Porto deu continuidade à conquista da Supertaça e entrou com o pé direito no campeonato, o grande objetivo da temporada. Galeno, Iván Jaime e Namaso materializaram o ascendente da equipa azul e branca

«Esse jogo deve ser analisado com base no que foi pedido aos jogadores. Fiz a minha análise, mas não seria justo comentar sem saber exatamente o que foi feito antes da minha chegada.»

Bruno Pinheiro também comentou acerca do ambiente vivido no clube, tendo realizado o seu primeiro treino na segunda-feira, e analisou a equipa do Aves SAD, orientado por Vítor Campelos, antigo treinador do Gil Vicente.

«Até ao momento, o trabalho tem sido impecável e estou satisfeito com o que vejo. Em relação ao Aves SAD, a grande vantagem do Vítor [Campelos] é conhecer bem os jogadores. Mas os jogos no início da época são sempre diferentes e teremos de perceber em que momentos o Aves SAD foi menos forte [referindo-se ao empate (1-1) com o Nacional na primeira jornada] para jogar com isso a nosso favor».

Por fim, Bruno Pinheiro abordou a preparação da equipa para a nova temporada.

«Sinto os jogadores com vontade de trabalhar e aprender, e sinto que fui bem recebido. Estamos aqui para jogar para ganhar. As carências do plantel são evidentes, mas estamos a trabalhar para colmatá-las».