Bruno Lage fica só com nove no Benfica

Seleções levam 17 jogadores do plantel principal

Bruno Lage fica sem a maioria dos jogadores do plantel para trabalhar nas próximas duas semanas, situação que o treinador conheceu há um mês, precisamente quando foi apresentado na Luz, depois da demissão de Roger Schmidt.

O plantel gozou folga esta segunda-feira - depois da viagem à Madeira para defrontar o Nacional, jogo que acabou suspenso e reagendado para 19 de dezembro devido ao nevoeiro no Estádio da Madeira - e regressa terça-feira aos treinos, mas do grupo principal restam nove jogadores, nenhum é um guarda-redes e dois deles ainda recuperam de lesão: o extremo Tiago Gouveia, operado ao ombro direito, e o médio Renato Sanches, que está a ser reintegrado progressivamente depois de uma lesão muscular. Além destes dois, não foram chamados para as seleções os defesas Jan-Niklas Beste e Carreras, os médios Fredrik Aursnes e Florentino Luís, e os avançados Ángel Di María, Benjamin Rollheiser e Arthur Cabral.

Pelos respetivos países foram chamados António Silva (Portugal), André Gomes, Samuel Soares e Tiago Araújo (sub-21 de Portugal), João Rego (sub-20 de Portugal), Kokçu e Akturkoglu (Turquia), Leandro Barreiro (Luxemburgo), Zeki Amdouni (Suíça), Alexander Bah (Dinamarca), Issa Kaboré (Burkina Faso), Trubin (Ucrânia), Pavlidis (Grécia), Otamendi (Argentina), Andreas Schjelderup (sub-21 da Noruega), Bajrami (sub-21 da AlBânia) e Prestianni (sub-20 da Argentina).

Tal como aconteceu quando pegou na equipa em idêntica circunstância, Lage deve chamar jogadores da formação para completar o grupo nos treinos. Os encarnados voltam a competir somente no dia 19, com uma deslocação a Moreira de Cónegos para defrontar o Pevidém — equipa que compete no Campeonato de Portugal —, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Este jogo representará uma boa oportunidade para se mostrarem alguns jogadores com menos utilização nos cinco jogos, mais os 8 minutos do duelo suspenso frente ao Naional, de Bruno Lage enquanto treinador.

Tags: