Bruno Lage comenta aproximação ao Sporting: «O nosso objetivo é continuar...»
Bruno Lage, treinador do Benfica. Foto Grafislab

Arouca-Benfica, 0-2 Bruno Lage comenta aproximação ao Sporting: «O nosso objetivo é continuar...»

NACIONAL20:20

Treinador do Benfica analisou vitória em Arouca, por 2-0

Bruno Lage analisou a vitória em Arouca, por 2-0, que deixa o Benfica mais perto do líder Sporting. Os leões perderam na receção ao Santa Clara.

«Era uma viagem muito difícil. Em jeito de brincadeira, demorámos mais tempo a chegar a Arouca do que ao Mónaco. Sabíamos das dificuldades, também pela qualidade do adversário. Gosta de ter bola. Acho que defensivamente estivemos muito bem e ofensivamente marcámos os golos que nos garantiram os três pontos. Penso que o resultado se ajusta pela qualidade do adversário e forma como encarámos este jogo, com mentalidade de Champions. Agora é descansar que vamos ter outro jogo difícil, em casa, com o Vitória de Guimarães», referiu, em declarações à Sport TV.

Questionado sobre as quebras que por vezes acontecem na transição da Liga dos Campeões para o campeonato: «Não tem a ver com quebra, mas sim com as deslocações, adversários difíceis. Entrar de um jogo e entrar noutro demora algum tempo. Tivemos um jogo semelhante em Faro. É focar e perceber a cada momento o que a equipa precisa de ouvir. Hoje era isto, vestirmos o fato-macaco. Sermos uma equipa trabalhadora, forte na pressão. Soubemos marcar os nossos golos.»

Kokçu viu amarelo e é baixa certa para a receção aos vimaranenses: «É um facto. Os jogadores que entraram voltaram a corresponder, o Leandro Barreiro voltou a dar uma grande resposta. Faz parte levar amarelos e cumprir castigos, temos de arranjar soluções.»

Relativamente à exibição de Tomás Araújo: «Está a fazer o percurso dele e estamos satisfeitos com o rendimento dele. E também com o do Otamendi e do António Silva. Para mim a decisão mais difícil é escolher dois, são internacionais pelos seus países. Valorizar o Tomás, o Nico e o António e dar moral ao Adrian [Bajrami], que ficou em casa e tem trabalhado.»

As águias ficam mais perto do primeiro lugar depois da derrota do Sporting: «O nosso objetivo é continuar, vencer os jogos até final do ano. Temos isso como objetivo. O primeiro classificado perdeu pontos, podemos alcançar o primeiro lugar. Então vamos manter esse registo. O nosso objetivo é vencer os jogos até final do ano. Repeti lá dentro três vezes: Vitória de Guimarães. A cassete está no Vitória de Guimarães.»