Benfica-Rio Ave, 5-0 Bruno Lage: «Acreditava que seria esta a resposta»
Treinador do Benfica reage à goleada aplicada ao Rio Ave, depois da derrota com o Feyenoord na Champions
Treinador do Benfica partilhou a felicidade, na entrevista rápida à Sport TV, pela exibição coletiva da equipa
— Tinha pedido uma resposta à Benfica, imagino que esteja contente com a reação e atitude dos jogadores?
— Sim, estamos satisfeitos. Estava convicto de que esta seria a resposta da equipa. Entrámos muito bem, uma vez mais com ambição de ter dinâmica ofensiva, de criar oportunidades, com forte pressão. Estou satisfeito por isso, pelos golos e pelo resultado.
— Fez algumas alterações à equipa. Aursnes com nova posição no meio-campo, Beste foi titular e Akturkoglu jogou atrás do avançado. Ficou contente com as alterações que promoveu?
— O nosso trabalho acaba por ser perspetivar uma estratégia, perceber como o adversário joga, o nível da nossa evolução e o que podemos fazer. Depois, treinar o Benfica é ter talento enorme à nossa disposição e temos de ajudar os jogadores a ter o posicionamento ideal para jogarmos o futebol que queremos e criar a oportunidades que esta equipa pode criar e marcar. Estou satisfeito pela exibição coletiva, isso é que é o mais importante. E uma vez mais as alterações [na segunda parte] ajudaram na exibição e na vitória.
— Não há tempo para descanso, quarta-feira novo jogo [com o Santa Clara] para a Taça da Liga.
— Sim. É bom sinal. É sinal de que estamos em todas as competições e esse é o nosso objetivo. Temos de encarar o jogo com esta dinâmica, trabalhamos para isso e com a convicção de que temos de continuar a crescer e temos um objetivo claro de passar a eliminatória com o Santa Clara.