«Bruno Fernandes é um grande talento, não é um grande jogador»
A realizar a sua época menos concretizadora desde que chegou ao Man. United, o capitão dos ‘red devils’ tem sido criticado pela indefinição do seu papel dentro de campo e foi comparado a Paul Pogba
Com apenas seis golos em 28 jogos esta época, Bruno Fernandes tem sentido dificuldades em abanar as redes adversárias, tal como, de resto, toda a equipa do Manchester United, que tem o quarto pior ataque da Premier League (24 golos em 21 jogos).
Assim, o ex-jogador Jamie Carragher criticou a incapacidade do internacional português em aproveitar as suas qualidades: «Eu descrevia assim o Pogba. Há uma grande diferença entre ser um grande talento e ser um grande jogador.»
«Pogba era isso mesmo, tinha um grande talento, mas não era um grande jogador. É a mesma coisa com o Bruno Fernandes», argumentou o antigo jogador do Liverpool no podcast The Overlap.
Carragher explicou que ser um grande jogador «depende da mente, do perceber onde se deve posicionar». Por este motivo é que, para o comentador, «De Bruyne é melhor do que Fernandes», apesar de o português «não estar longe do belga na criação de oportunidades».
Esta época, o médio não tem uma posição definida dentro de campo, costumando rumar um pouco por todo o terreno de jogo e, segundo Carragher, isso é errado e não tira proveito das qualidades do jogador.
«Ele é emotivo. Corre 30 metros para pressionar o guarda-redes. Por vezes, as pessoas ficam a brincar com isso e dizem: “olha para ele a trabalhar no duro”. Não, ele está a matar a equipa», concluiu Carragher.