Bruno Fernandes e Diogo Dalot assistem na vitória do Man. United
Tyler Dibling passou por Diogo Dalot /IMAGO
Foto: IMAGO

Bruno Fernandes e Diogo Dalot assistem na vitória do Man. United

INTERNACIONAL14.09.202414:31

Reds Devils mais fortes (3-0) frente ao Southampton, que contou com Mateus Fernandes durante 80 minutos

Dois jogos depois, o Man. United voltou, este sábado, a vencer para a Premier League. Aconteceu no reduto do Southampton, que continua a pagar caro os erros cometidos neste regresso ao principal escalão do futebol inglês.

Os saints, que contaram com o médio Mateus Fernandes, ex-Sporting, durante 80 minutos, tiveram, aos 33 minutos, uma ocasião flagrante para inaugurar o marcador, na sequência de uma grande penalidade cometida por Diogo Dalot. Na cobrança do castigo máximo, Cameron Archer permitiu a defesa de Andre Onana, que ainda impediu a recarga, de cabeça, do mesmo jogador.

Quem não marca, sofre. Logo a seguir, Bruno Fernandes descobriu De ligt, solto de marcação dentro da área, que cabeceou para o fundo das redes, estreando-se, assim, a marcar pelo novo clube depois de ter sido contratado aos alemães do Bayern Munique.

A maior qualidade individual dos reds devils fazia a diferença e, aos 41 minutos, Marcus Rashford pegou na bola ainda fora da área e a colocou junto ao poste esquerdo da baliza defendida por Ramsdale.

Se a primeira parte traduzia um resultado enganador para o Man. United, o mesmo se pode dizer para o Southampton na segunda. Os locais não entraram com a mesma força, também fruto do crescimento do adversário na partida, que procurava um terceiro golo de forma a sentenciar o encontro.

Em duas ocasiões, Marcus Rashford esteve perto de bisar, mas o atacante inglês não foi feliz na finalização. As coisas ficaram mais facilitadas para a equipa de Erik Ten Hag, após a expulsão direta de Jack Stephens na reta final do encontro.

Com mais uma unidade em campo e já com Ugarte, ex-Sporting, em campo, o terceiro golo dos visitantes chegou já em tempo de compensação. Aos 90+6, Diogo Dalot ganhou a linha de fundo, pelo corredor direito, e assistiu para o encosto de Garnacho, recém-entrado.

O Man. United regressou as vitórias, ao passo que o Southampton somou a quarta derrota consecutiva em outros tantos jogos.