Man. United-Leicester, 3-0 Bruno Fernandes dá as boas-vindas a Ruben Amorim (crónica)
Médio português marcou, assistiu e viu bis virar autogolo no jogo 250 pelos 'red devils'; regresso às vitórias na Premier League na despedida de Van Nistelrooy (e véspera da chegada do português)
Emoções não faltaram este domingo, em Old Trafford, na véspera da chegada de Ruben Amorim ao comando técnico do Manchester United, e no final o sentimento foi de dever cumprido: vitória sobre o Leicester, por 3-0, em jogo da 11.ª jornada da Premier League, com contributo especial de Bruno Fernandes.
O internacional português não quis ficar em branco no 250.º jogo pelos red devils e depois de protagonizar uma jogada perigosa aos 12’, inviabilizada por Kristiansen, fez as honras do marcador (17’). Num lançamento lateral de Mazraoui, Bruno combinou com Diallo e este assistiu-o de calcanhar para o golo inaugural, de pé direito.
Numa partida que marcou os regressos de Matthijs de Ligt, Lisandro Martínez e Rashford ao onze, o conjunto de Old Trafford não ganhou para o susto num par de lances dos foxes (sem o lesionado Ricardo Pereira), mas nem o ex-Sporting Fatawu (27’), nem Ndidi (28’) conseguiram bater Onana.
Novo golo só na mesma baliza, a de Mads Hermansen, de novo com Bruno Fernandes ao barulho. Na sequência de um cruzamento da esquerda de Mazraoui, o capitão dos red devils desviou para a baliza, mas a bola ainda ressaltou em Kristiansen, que roubou o bis (38’). Autogolo a aumentar vantagem antes do intervalo.
Perto da hora de jogo, Diogo Dalot e Rashford deram lugar a Evans e Garnacho, e o extremo argentino também fez o gosto ao pé - golaço de pé direito aos 82’ - com assistência de… Bruno Fernandes. A confirmar o regresso às vitórias na Premier League, frente ao adversário que dias antes batera na Taça de Inglaterra (5-2).
Ruud van Nistelrooy, que assumiu o comando técnico interinamente na sequência do despedimento de Erik Ten Hag, passa assim o testemunho a Rúben Amorim com folha limpa no que a derrotas diz respeito: quatro jogos, um empate e três vitórias.