New England Revolution Bruce Arena afastado por «comentários insensíveis e inadequados»
Técnico mais vitorioso na história da MLS, renunciou ao cargo de técnico e diretor desportivo do clube dos Estados Unidos
Bruce Arena, o técnico mais vitorioso na história da MLS, renunciou no sábado ao cargo de técnico e diretor desportivo do New England Revolution, seis semanas após ter sido colocado em licença administrativa depois de alegações de comentários insensíveis e inadequados.
«Sei que cometi alguns erros e, no futuro, pretendo passar algum tempo a refletir sobre esta situação e tomarei medidas corretivas para resolver o que aconteceu», disse Arena em comunicado divulgado pelo seu clube. «Embora esta não tenha sido uma decisão fácil, estou confiante de que é do interesse tanto da organização do New England Revolution como da minha família que nos separemos neste momento», adiantou.
«Também quero agradecer a todos na comunidade do futebol pelo tremendo apoio que me deram nas últimas seis semanas». disse Arena no comunicado. «A investigação tem sido um processo árduo e difícil, para mim e para a minha família, mas ouvir tantas pessoas que fizeram parte da minha carreira foi verdadeiramente gratificante e ajudou a tornar esta decisão mais fácil».
Em comunicado, a MLS disse que a investigação confirmou «algumas dessas alegações», mas não revelou detalhes. Caso Arena procurasse outro emprego na MLS, ele teria de fazer uma petição ao comissário Don Garber.
«A MLS está comprometida com ambientes de trabalho seguros e acolhedores e espera que todos os funcionários da liga e dos clubes se comportem adequadamente no local de trabalho», afirmou a liga.
O New England Revolution disse que o assistente de longa data Richie Williams continuará atuando como técnico interino e o diretor técnico Curt Onalfo permanecerá como diretor desportivo interino.
Arena completará 72 anos a 21 de setembro e estava no clube desde 2019. Há dois anos, liderou o New England Revolution na melhor temporada regular da história da MLS (22 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, somando 71 pontos) antes de ser eliminado nas meias-finais da Conferência Leste.
Arena serviu a seleção masculina dos Estados Unidos em dois períodos, com um recorde de 81 vitórias, tendo guiado a equipa até aos quartos de final do Mundial-2002.