22 outubro 2024, 18:09
Treinador do Feyenoord: «Nós queremos ganhar na Luz»
Brian Priske quer surpreender o Benfica, mas admite que, no final, «não sabe» se a equipa «ficará satisfeita com um empate»
Treinador do Feyenoord salienta que a formação melhorou muito desde a pré-época e quer «ferir» as águias «do ponto de vista tático»
É um Feyenoord a atravessar a melhor fase da época que visita o Estádio da Luz esta quarta-feira, para enfrentar o Benfica na 3.ª jornada da Liga dos Campeões. Soma quatro vitórias nos últimos cinco jogos e Brian Priske, técnico da equipa, destacou isso mesmo esta terça-feira, em conferência de imprensa.
«Estamos a atravessar uma boa fase. Os últimos jogos têm sido melhores de um ponto de vista tático, jogando de forma ofensiva. Temos de melhorar alguns aspetos, mas o plantel está cada vez melhor.», começou por explicar, desvalorizando depois a goleada sofrida na Eusébio Cup no passado mês de julho.
22 outubro 2024, 18:09
Brian Priske quer surpreender o Benfica, mas admite que, no final, «não sabe» se a equipa «ficará satisfeita com um empate»
«Esta não é a mesma equipa que perdeu 0-5 com o Benfica na pré-época, é completamente distinta. Há três meses, muitos jogadores estavam a regressar de lesão, alguns deixaram a equipa. Nunca devíamos perder 0-5 e sabíamos perfeitamente que tínhamos de melhorar alguns aspetos e os últimos jogos mostram que estamos a fazer progressos.»
Por fim, o dinamarquês de 47 anos revelou uma ambição tática que tem para o encontro: «Estamos cientes da qualidade do Benfica, não só das capacidades individuais de cada jogador, mas também taticamente. Têm marcado imensos golos, mas e eu sei que podemos ferir o Benfica do ponto de vista tático e é esse o objetivo.»
«Queremos competir com os melhores da Europa e vencer os jogos. Não sabemos o que vai acontecer com o Benfica, é um plantel com elevadíssima qualidade, sei que tem seis vitórias seguidas, mas estamos prontos para competir», concluiu.
Igor Paixão acompanhou Priske na conferência de imprensa e o jogador brasileiro recordou os tempos em que foi colega de Kokçu e de Aursnes no Feyenoord: «Fui campeão com o Kokçu, com o Aursnes não joguei muito com ele, mas fico muito feliz por jogar contra estes dois grandes jogadores. Com o Kokçu ele passou por uma questão de adaptação, agora já se adaptou e já dá alegrias aos adeptos do Benfica.»
22 outubro 2024, 15:08
Médio benfiquista esteve na conferência de imprensa de antevisão ao duelo onde vai enfrentar a equipa que representou antes de chegar à Luz; norueguês comenta o estilo de jogo de Bruno Lage, a forma como atua ao lado de Kokçu e a atual sobrecarga de jogos no futebol