Bravo critica Barcelona: «Funciona como uma equipa pequena»
Chileno representou os catalães durante duas temporadas, entre 2014 e 2016
Claudio Bravo, atualmente sem clube depois de terminar contrato este verão com o Bétis, de Rui Silva e William Carvalho, representou o Barcelona durante duas temporadas, entre 2014 e 2016, e criticou bastante o clube e a sua gestão dos jogadores.
«Eu digo sempre isto… o Barcelona funciona como uma equipa pequena. É gigantesco em todo o mundo, gigantesco. Real Madrid e o Barça devem ser os maiores em termos de imprensa, popularidade, são os mais conhecidos… onde quer que vás no mundo, os estádios enchem», explicou, em entrevista com Marcelo Ramirez, também um antigo guarda-redes internacional chileno, antes de comparar o panorama do clube com o Manchester City, por quem jogou durante quatro épocas.
«O Barça é gigantesco, mas internamente é muito pequeno, vê-se sempre as mesmas caras, poucas pessoas… jogadores, staff, três ou quatro guardas, o cozinheiro e pouco mais. Por outro lado, vais para o Manchester City e é um clube gigantesco internamente, gigante. O seu nível de recursos é ilimitado: pessoas na piscina, no balneário, na área médica, nas academias…», acrescentou, dando a entender de seguida de que o Barcelona não tem as condições ideias para os jogadores darem o seu melhor no relvado.
«Há muitas pessoas. Eles não economizam em recursos ou pessoal para que o jogador se desenvolva da melhor maneira possível e para que não lhe falte absolutamente nada. Tu só te preocupas em jogar, temos o melhor fisioterapeuta, o melhor preparador física da academia, e não um, mas dois ou três. Na área médica tem vinte macas e não cinco. Tens dois ou três médicos», finalizou.