Brasileiros garantem: Abel Ferreira rejeitou convites de Sporting e FC Porto

ESPN Brasil adianta que leões e dragões exploraram possibilidade de avançar para a contratação do português, que dará preferência a mais uma época no emblema de São Paulo

A estação televisiva ESPN Brasil garante, este sábado, que Abel Ferreira terá rejeitado a possibilidade de treinar Sporting e FC Porto. Os convites terão sido feitos bem recentemente, no caso do Sporting, revela a mesma fonte, durante as negociações que levaram Ruben Amorim para o Manchester United.

Em relação ao alegado convite dos azuis e brancos não é especificado o momento em que aconteceu, apenas se ressalva que Abel Ferreira terá ouvido as duas propostas e recusado ambas, uma vez que preferirá continuar mais uma época no Palmeiras. Abel tem contrato com o vice-campeão brasileiro até final de 2025, estando protegido com uma cláusula de oito milhões de euros.

A ESPN Brasil adianta que, nas últimas semanas, o português, que chegou ao gigante de São Paulo em outubro de 2020, tem definido, com a direção, todo o planeamento para a próxima temporada e a presidente do clube, Leila Pereira, pretende renovar contrato com Abel até final de 2027, altura em que terminará o seu segundo mandato.

No final do ano passado, quando regressou a Portugal para a quadra festiva após se sagrar bicampeão do Brasil, Abel afastou a possibilidade de trabalhar em Portugal a curto trecho. «Não penso voltar a Portugal agora. O que quero mesmo é estar com a minha família. Ser treinador em Portugal, sendo português, não é fácil. Não para mim, mas para a minha família, porque, infelizmente, vivemos num mundo muito mediático e as pessoas não conseguem separar o treinador ou o dirigente da pessoa», expressou.