Brasileirão: Álvaro Pacheco ainda sonhou na estreia mas acabou humilhado pelo Flamengo
IMAGO

Brasileirão: Álvaro Pacheco ainda sonhou na estreia mas acabou humilhado pelo Flamengo

INTERNACIONAL02.06.202421:52

Vasco da Gama vergado em casa pelo 'Fla', por 1-6, com antigos jogadores do Benfica em destaque na equipa de Tite

Chegou a 19 de maio ao Brasil, mas só hoje Álvaro Pacheco se estreou no banco do Vasco da Gama, devido à interrupção do Brasileirão, e fê-lo com derrota pesada no dérbi do Rio de Janeiro contra o Flamengo, por 1-6, em casa. Esta foi mesmo a pior derrota na história do Vasco da Gama diante do rival, superando os 2-6 de 1943.

A equipa do antigo treinador do Vitória de Guimarães até entrou com o pé direito, chegando-se à frente no marcador por Pablo Vegetti, aos 9 minutos, mas daí para a frente… foi um vendaval de Flamengo e com dois antigos jogadores do Benfica a brilharem.

Aos 28’, Everton, ex-extremo dos encarnados, empatou e, aos 33’, assistiu Pedro para a reviravolta no marcador. A primeira parte de sonho de ‘Cebolinha’ não ficaria por aí, já que, aos 43’, voltou a fazer o gosto ao pé nas assistências, colocando a bola com precisão na cabeça de David Luiz, também ele ex-encarnado, para o 3-1.

David Luiz a festejar o seu golo. Foto IMAGO

E se a tarefa do Vasco já estava complicada, mais ficou com o vermelho direto visto por João Victor, igualmente antigo defesa do Benfica, aos 45+4’. No arranque do segundo tempo, o pesadelo vascaíno continuou e De Arrascaeta (51') marcou e assistiu Bruno Henrique (73'), que havia substituído Everton pouco antes, para o mengão chegar à 'manita'.

Aos 89', Gabigol, também ele com passado no Benfica e lançado 10 minutos antes em campo, deu números ainda mais expressivos ao passeio do Flamengo, fechando as contas num duro 6-1 na estreia de Álvaro Pacheco no Vasco da Gama...