Brasil anuncia convocados... sem 'portugueses'
'Canarinha' quer garantir apuramento para o Mundial 2026
Dorival Júnior anunciou esta sexta-feira os convocados da seleção brasileira para os confrontos com o Chile e o Peru, marcados respetivamente para os dias 11 e 16 de outubro, pela qualificação para o Mundial 2026. E uma das principais novidades é a ausência de jogadores que joguem em Portugal, nomeadamente no FC Porto.
Depois de, em 2024, Galeno, Wendell e Pepê terem integrado convocatórias da canarinha, nenhum deles foi agora chamado (nem Evanilson, que entretanto deixou os dragões e assinou pelo Bournemouth).
A convocatória completa do Brasil:
Guarda-redes: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
Defesas: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Danilo (Juventus), Vanderson (Mónaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético Mineiro);
Médios: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo) e Lucas Paquetá (West Ham);
Avançados: Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinícius Júnior (Real Madrid).
O Brasil ocupa de momento a 5.ª posição na qualificação sul-americana para o Mundial 2026 e, frente ao Peru e ao Chile, espera chegar a um lugar mais confortável.