Brahim Díaz perto de representar a seleção marroquina
Imprensa espanhola dá conta de que o médio hispano-marroquino do Real Madrid já está a tratar da papelada para representar os 'leões do atlas'
Segundo o jornal As, Brahim Díaz já trata dos últimos detalhes para poder representar a seleção marroquina.
A seleção de Marrocos nutre um desejo antigo de contar com os serviços do médio do Real Madrid, já assumido pela federação e pelo selecionador Walid Regragui, que há muito tempo trabalham para convencer o atleta.
Chegou mesmo a ser colocada em cima da mesa a possibilidade de Díaz ir à última edição do Campeonato das Nações Africanas, realizado em 2024 na Costa do Marfim, o que foi impossível, já que o jogador não tinha ainda avançado com o processo.
A dupla nacionalidade hispano-marroquina não existe em termos legais em Espanha. A posse do passaporte de um país implica a renúncia ao outro. Contudo, no caso Brahim Díaz, por ser filho de mãe espanhola e pai com ascendência marroquina, a condição não se aplica, deixando-lhe o caminho mais facilitado para representar a seleção que pretender.
Mesmo que o processo com os leões do Atlas esteja bem encaminhado, ainda há pormenores a acertar, de acordo com o As. Com a próxima pausa de seleções ao virar da esquina, é expectável que o jogador esteja nas contas do selecionador espanhol Luis de la Fuente. Contudo, o diário madrileno dá conta de que Marrocos apresentou um projeto muito sedutor, no qual Brahim Díaz seria o cabeça de cartaz da sua seleção.