Botafogo reúne-se com claques para discutir futuro do clube
Adeptos Botafogo IMAGO
Foto: IMAGO

Botafogo reúne-se com claques para discutir futuro do clube

INTERNACIONAL09.11.202317:34

Comunicado surge em resposta aos protestos realizados na quarta-feira

O Botafogo anunciou, em comunicado, que se reuniu com os líderes das claques organizadas para discutir o atual momento da equipa.

No documento, é possível ler que o CEO Thairo Arruda, o VP Executivo Jonas Marmello e o Gerente de Operações Elcimar Ribeiro se juntaram para falar com os manifestantes, que na quarta-feira invadiram o centro de treinos do conjunto alvinegro.

Segundo tinha avançado a Globo, chegou a ouvir-se a frase «Se não ganhar, vai comer», vinda dos manifestantes.

No fim da reunião, foi acordado que se iriam manter relações próximas entre as partes envolvidas, de modo a alcançar os objetivos comuns.

O Botafogo volta a entrar em campo no próximo dia esta quinta-feira, diante do Grêmio, em jogo a contar a 33.ª jornada do Brasileirão. Os cariocas podem aproveitar o deslize do Palmeiras para se afastarem da equipa de Abel Ferreira.

O comunicado na integra:

«Foi realizada, na quarta-feira (8), uma reunião dos representantes das principais Torcidas Organizadas com o Botafogo. Representaram a SAF o CEO Thairo Arruda, o VP Executivo Jonas Marmello e o Gerente de Operações Elcimar Ribeiro. 

No encontro, as torcidas apresentaram suas considerações sobre o momento do time no Campeonato Brasileiro. O Botafogo destacou que valoriza o diálogo e a predisposição das lideranças das organizadas em debater de forma construtiva. O Clube também reafirmou que não vai tolerar qualquer episódio de violência e que respeita as manifestações, desde que dentro dos limites.

SAF e Torcidas Organizadas se comprometeram a manter relações próximas com construções produtivas, alinhados na busca constante dos objetivos comuns. Time e torcida concentram o foco na partida contra o Grêmio, em São Januário, nesta quinta (9).»