Botafogo empata, Palmeiras reduz desvantagem e um grande golo e Hulk
Abel Ferreira s (IMAGO)
Foto: IMAGO

Botafogo empata, Palmeiras reduz desvantagem e um grande golo e Hulk

Equipa de Artur Jorge cedeu empate a zero em casa com o Grêmio, Abel Ferreira superou Atlético Mineiro

Luta pelo título ao rubro no Brasil. O Botafogo recebeu o Grêmio e não foi além de um empate sem golos, este sábado, em jogo realizado em Brasília para a 28.ª jornada do Brasileirão, e tem o Palmeiras a apenas um ponto.

Três dias depois de ter jogado para a Libertadores, Artur Jorge fez algumas modificações na equipa mas houve até oportunidades para marcar de parte a parte. O jogo terminou em confusão, com Monsalve, do Grêmio, expulso aos 90.

Artur Jorge não estava, naturalmente, satisfeito: « A análise é em função do resultado, não estamos satisfeitos. Temos que admitir que não tivemos um dia muito bom, a verdade é essa. No jogo todo, criámos poucas situações de golo e finalizámos poucas jogadas, tivemos posse de bola muito passiva, com pouco ataque à baliza. Há dias assim, temos que admitir que não foi um bom dia para nós hoje e virar a página rapidamente, porque essa não é a identidade desse Botafogo.» «Temos que perceber que podemos voltar a ter momentos como este nos 10 jogos que faltam, mas a verdade é que não temos ninguém à frente», disse ainda.

Com o resultado, o Botafogo somou um ponto que o mantém na liderança, com 57, mas apenas mais um que o Palmeiras, que venceu o Atlético Mineiro, por 2-1, em jogo em casa realizado em Campinas, fora do Allianz Parque.

Raphael Veiga deu vantagem ao Palmeiras a fechar a primeira parte, na conversão de um penálti, mas Hulk empatou para o Mineiro aos 68, de livre direto:

No entanto, o mesmo Veiga viria a marcar novamente de penálti aos 86, para dar a vitória a sexta vitória seguida no campeonato ao Palmeiras.