Borevkovic: «Não podemos facilitar»
Foto: IMAGO

Borevkovic: «Não podemos facilitar»

NACIONAL28.08.202419:05

Central croata do Vitória de Guimarães antevê o duelo com o Zrinjski Mostar

Depois de um triunfo confortável na primeira mão, no D. Afonso Henriques (3-0), o Vitória de Guimarães parte para o segundo round com o Zrinjski Mostar, na Bósnia, com confiança. Ainda assim, lembra Toni Borevkovic, na antevisão ao jogo, a qualificação para a fase de liga da Liga Conferência está longe de assegurada.

«Fizemos um bom jogo em Portugal e conseguimos um bom resultado, mas a eliminatória ainda não terminou, até pelo ambiente que vamos encontrar. Não é por acaso que eles, nas épocas anteriores, contra o Aston Villa e o AZ Alkmaar... ninguém ganhou aqui. Temos de estar muito atentos e preparados. Não podemos facilitar em nenhum momento, porque vai ser muito difícil», começou por vincar, em bom português, o central croata dos conquistadores.

Apesar de admitir que é «mais fácil» encarar a partida com uma vantagem de três golos, o defesa de 27 anos insiste que é preciso muita atenção à formação bósnia: «É mais fácil chegar aqui com uma vantagem de 3-0, mas a missão é igual, temos de ver isto como o final da primeira parte e, agora, começa a segunda. Por isso, repito, não podemos facilitar em nenhum momento.»

A pressão de estar na fase final da Liga Conferência é positiva, considera Borevkovic. «Todos queremos isso e estamos focados nesse objetivo. Fizemos um bom trajeto até agora, com cinco vitórias na Liga Conferência e uma boa entrada no campeonato, apesar de o último jogo, contra o Aves SAD, não ter corrido bem, mas fizemos tudo para ganhar. Vamos fazer tudo para passar.»

Com a lesão de Jorge Fernandes, o croata terá novo parceiro no eixo defensivo: «O mister rodou muito na pré-época. Já estamos habituados a jogar uns com os outros e mostrámos esse entendimento neste início de época. O Jorge [Fernandes] está lesionado e ninguém queria perder jogadores, ainda por cima um titular, mas é uma oportunidade para os outros. Quem entrar vai provar ao míster que pode contar com eles», frisou ainda o ex-Rio Ave.