Bochum vence Union Berlim na secretaria após isqueiro acertar em jogador
Patrick Drewes no chão, em dificuldades e a receber assistência médica
Foto: IMAGO

Bochum vence Union Berlim na secretaria após isqueiro acertar em jogador

INTERNACIONAL09.01.202516:36

Tribunal desportivo deu os três pontos ao lanterna-vermelha da Bundesliga, que ainda não tinha vencido fora de casa, esta época

Quase um mês depois do duelo entre o Union Berlim e o Bochum ter sido suspenso por causa de um adepto caseiro, que atirou um isqueiro para o relvado e acertou na cabeça do guarda-redes adversário, Patrick Drewes, por estar a perder tempo, o Tribunal Desportivo chegou a uma decisão, esta quinta-feira.

O organismo decidiu dar os três pontos ao lanterna-vermelha da Bundesliga, que só tem uma vitória e três empates em 15 jornadas, esta época, mas o 12.º classificado vai apresentar recurso, pelo que esta decisão ainda não é final.

O resultado estava empatado uma a bola e a situação aconteceu já no tempo de compensação, sendo que os jogadores até regressaram ao relvado para terminar a partida, passando apenas a bola entre eles - embora o Bochum não quisesse voltar ao campo -, mas a decisão na secretaria foi uma vitória, por 2-0, frente à equipa de Diogo Leite, titular.

«É claro que estamos conscientes de que a reavaliação deve ser o último recurso. No entanto, as circunstâncias não nos deixaram outra opção. O guarda-redes estava limitado pela lesão e o médico tomou a decisão de não colocar Drewes a jogar. Não temos provas suficientes para sugerir um jogo especial ou uma conspiração», explicaram.