Boavista: Seba Pérez sente-se «bem e a jogar com confiança»
Médio colombiano recebeu, esta tarde, o Prémio de Melhor Jogador dos axadrezados no mês de outubro, depois de uma votação lançada nas redes sociais
Sebastián Pérez venceu a votação lançada pelo Boavista nas redes sociais, para determinar o melhor jogador das panteras durante o mês de outubro, tendo batido a concorrência de Robert Bozenik e Chidozie.
O capitão dos boavisteiros mostra-se «feliz» pela distinção, mas admite que, por vezes, não gosta de vencer prémios individuais, sublinhando a importância do coletivo: «O mais importante é a equipa. Às vezes, não gosto muito dos prémios individuais, mas agradeço aos adeptos. Sinto-me bem a jogar com confiança, mas o mais importante é a equipa que continua com a nossa ideia de jogo, que já temos há muito tempo, com o mister Petit. A partir de agora, vou lutar por mais um prémio, mas se for algum companheiro, também ficarei feliz».
O colombiano, que cumpre a quarta temporada nos axadrezados, frisa a importância da continuidade de Petit ao comando da equipa nos últimos anos: «Facilita muito, temos alguns jogadores há muito tempo a treinar e a jogar, conhecemos bem as nossas ideias, e a qualidade de nossos jogadores».
Gaius Makouta e Miguel Reisinho têm sido os parceiros de Pérez no miolo, formando um trio que demonstra entendimento dentro do relvado: «Fazemos uma boa 'equipa' no meio-campo, temos qualidades diferentes. Treinamos muito bem para mostrar aos adeptos e a quem gosta de futebol o que é que podemos fazer: roubar a bola, como gostamos no meio-campo».
O ex-médio do Boca Juniors marcou um golo de fora da área na Taça de Portugal, diante da UD Oliveirense, algo que já não acontecia há três temporadas: «Há muito que não marcava. Treinamos sempre bolas paradas e sabíamos que podia acontecer isso. Penso que já não marcava fora da área desde o jogo com o Braga, na minha primeira época no Boavista, há três anos. Agora, levo mais um. Que sejam sempre bem-vindos».
O internacional pelos 'cafeteros' garante que o desaire contra o Sporting (0-2) não abalou o espírito da equipa, que já esperava uma partida de exigência elevada: «Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, eles ainda estão invictos e são uma grande equipa. Acho que lutámos, foi um jogo em que podíamos ter conseguido outro resultado».
O sexto lugar que as panteras ocupam na Liga faz os adeptos sonharem com uma qualificação europeia, mas a ideia da equipa passa por encarar uma jornada de cada vez: «Vamos passo a passo. Agora, só pensamos no Rio Ave, vai ser um jogo muito difícil porque eles estão lá em baixo (na tabela) e vão querer ganhar, em casa, para sair dessa zona, que não é boa para ninguém. Vamos tentar conquistar os três pontos, muito importantes para nós».
O centro-campista revela ainda que «gosta muito da qualidade do futebol português», e destaca que «há equipas que não têm tanto nome, mas tentam jogar sempre bem a bola».
Esta época tem sido marcada pela aposta de Petit em vários jogadores das camadas jovens das panteras, que são rapidamente integrados no grupo de trabalho: «Como capitães, tentamos sempre estar junto de todos, para que sintam confiança. Temos um grande grupo, que recebe todos muito bem, não há pressão», rematou.
O Boavista vai tentar regressar às vitórias para o campeonato já este domingo, na deslocação a Vila do Conde para medir forças com o Rio Ave.