21 dezembro 2023, 16:42
A aparente bonança chegou aos treinos no Bessa
Depois da tempestade vem a bonança, já diz o ditado, mas no Bessa há muito que a tormenta teima em desanuviar devido à delicada situação financeira
Jogadores não recebem há dois meses e funcionários há três meses
A SAD do Boavista, liderada por Vítor Murta, comprometeu-se perante os capitães de equipa a saldar os dois meses de ordenados em atraso da equipa profissional o mais cedo possível. Os graves problemas de tesouraria dos axadrezados têm impedido que os dirigentes do emblema da pantera cumpram a tempo e horas o pagamento dos vencimentos dos jogadores, mas também dos funcionários, que reclamam três meses em atraso.
O futuro do Boavista é uma grande incógnita e na próxima quarta-feira haverá uma Assembleia Geral de acionistas que irá decidir a futura Administração, ou seja, se Vítor Murta permanece no cargo ou dará lugar a um novo presidente.
Refira-se que os relatórios de gestão e contas da SAD do Boavista relativos aos exercícios das épocas desportivas de 2020/2021 e 2021/2022 foram aprovados por larga maioria há pouco mais de uma semana. Apesar das dificuldades constantes de tesouraria, a Administração liderada por Vítor Murta recebeu 97,97 por cento de votos favoráveis do capital social representado na Assembleia Geral.
A SAD optou por não divulgar os valores, não sendo possível aferir o desempenho financeiro resultante do exercício nas referidas épocas desportivas. Os acionistas deram um sinal positivo, uma semana antes de um momento particularmente importante para a estrutura diretiva da Sociedade. Quarta-feira será um dia importante no Boavista, pois está agendada a dita Assembleia que poderá ditar alterações na composição da Administração ou reconduzir a atual, presidida por Vítor Murta. Uma decisão que dependerá sempre do investidor Gérard Lopez, que detém a maioria da SAD.
Preparando o encontro com o Gil Vicente, apenas na próxima semana, o plantel do Boavista realizou hoje de manhã um derradeiro treino antes de gozar folga amanhã e segunda-feira, retomando os trabalhos apenas na terça-feira. Para o encontro com o Gil Vicente, em Barcelos, o técnico interino Jorge Couto não pode contar com os castigados Seba Peréz e Makouta, a força do meio-campo do emblema axadrezado.
21 dezembro 2023, 16:42
Depois da tempestade vem a bonança, já diz o ditado, mas no Bessa há muito que a tormenta teima em desanuviar devido à delicada situação financeira