Boavista: Panteras querem reagir ao primeiro deslize da época
Axadrezados pretendem regressar às vitórias diante do Famalicão para responderem da melhor forma à derrota diante do SC Braga; Pedro Malheiro em dúvida; Seba Pérez vai cumprir castigo
A derrota (1-4) sofrida diante do SC Braga, na jornada anterior, não belisca minimamente o extraordinário arranque de época do Boavista. Afinal, até esse deslize com os arsenalistas, as panteras tinha conseguido quatro vitórias e um empate, pecúlio que lhes valeu mesmo a liderança isolada da Liga.
Segue-se a receção ao Famalicão, agendada para o final da tarde do próximo sábado, e, nesse encontro, os comandados de Petit vão querer reencontrar-se com as vitórias e provar que o desaire na cidade dos arcebispos não passou de um mero percalço.
E na estratégia que está a ser delineada pelo técnico boavisteiro, durante a semana em curso, há uma interrogação: Pedro Malheiro estará, ou não, apto para o duelo com os minhotos? O jovem lateral/ala direito, de apenas 22 anos, falhou a partida em Braga devido a uma lesão muscular na coxa esquerda - contraída durante o duelo com o Chaves, na ronda anterior, e que o obrigou mesmo a ser substituído ainda na primeira parte - e aguarda-se por uma decisão do departamento médico para se saber se Malheiro pode regressar já à competição.
E os números de Pedro Malheiro traduzem na perfeição a importância que tem na equipa: foi titular nos primeiros seis jogos oficiais da temporada - um para a Taça da Liga e cinco para a Liga -, falhando apenas a já mencionada deslocação a Braga, devido a lesão. Além disso, acrescente-se, o lateral/ala direito contabiliza também dois golos marcados (frente a Casa Pia e Estoril) e uma assistência (diante do Chaves).
Ainda relativamente aos casos clínicos do plantel, César e Augusto Dabó continuam a recuperar das respetivas lesões. Tanto o experiente guarda-redes brasileiro, de 31 anos, como o jovem lateral-esquerdo, de 19 anos, ainda não contabilizam qualquer minuto oficial em 2023/2024.
Meio-campo órfão do capitão
Diga-se o que se disser do próximo jogo do Boavista, a verdade é que não há análise que possa ser feita sem que seja aflorada a ausência de Seba Pérez. O número 24 foi expulso diante do SC Braga - viu dois amarelos em poucos segundos, um por uma falta cometida e outro pelos protestos, um lance que, de resto, foi bastante contestado por toda a estrutura boavisteira, com jogadores e responsáveis do clube a entenderem que a decisão de Artur Soares Dias foi manifestamente exagerada - e, dessa fora, vai falhar a receção ao Famalicão.
O médio colombiano é um dos imprescindíveis de Petit, mas, agora, e pela primeira vez esta época, o treinador dos boavisteiros não vai poder contar com o capitão. Algo que, sublinhe-se, nunca tinha acontecido. Porque Seba Pérez foi titular em todos os jogos oficiais realizados pelas panteras em 2023/2024.
Entre as várias soluções que estão a ser equacionadas por Petit para a vaga deixada em aberto por Seba Pérez está Vukotic. O médio montenegrino alinhou em todas as partidas esta época (sempre como suplente utilizado) - até marcou um golo, na goleada (4-1) ao Portimonense - e está, agora, às portas do onze. Vukotic parece ser o mais que provável parceiro de Makouta no setor intermediário, mas Ibrahima Camará também pode entrar na equação...