Boavista: o peso da saída de Tiago Morais
Jovem extremo foi oficializado no Lille no último dia de mercado (IMAGO)
Foto: IMAGO

Boavista: o peso da saída de Tiago Morais

NACIONAL01.02.202417:14

Extremo transferido para o Lille contribuiu para mais de 30% dos golos das panteras esta temporada; manutenção de Bozeník vital para fonte de golos não secar

O último dia de mercado trouxe boas e más notícias para o Boavista. Se, por um lado, Robert Bozeník e Bruno Onyemaechi, dois dos ativos mais cobiçados do plantel, vão continuar a vestir de preto e branco, o mesmo não pode ser dito sobre Tiago Morais.

Depois de alguns dias de especulação e incertezas sobre o destino do extremo, o jogador de 20 anos foi oficializado como reforço do Lille, numa transferência que rendeu cerca de quatro milhões de euros aos cofres boavisteiros.

As dez contribuições diretas para golo (seis tentos e quatro assistências) de Tiago Morais na época representam quase 32% da totalidade de golos das panteras, um registo que será difícil de replicar por parte de outros elementos do plantel.

O jogador natural de Espinho era, aliás, o segundo do plantel axadrezado com melhores números no que à produção ofensiva diz respeito: apenas Bozeník, que leva 9 golos e 2 assistências, fez melhor esta temporada.

A saída do ponta-de-lança eslovaco também esteve em cima da mesa, nomeadamente uma venda ao Sevilha, mas os valores propostos pelos espanhóis não agradaram aos responsáveis do Boavista.

Outro dos ativos mais valiosos do conjunto orientado por Ricardo Paiva, o lateral-esquerdo nigeriano Bruno Onyemaechi, esteve muito perto de rumar a França, mais concretamente ao Nantes, mas a transferência caiu por terra no derradeiro dia do mercado de inverno.