Boavista: novo centro de treinos parado até às eleições
Gérard Lopez, acionista maioritário do Boavista e dono da empresa Jogo Bonito (FOTO: BOAVISTA)

Boavista: novo centro de treinos parado até às eleições

NACIONAL20.03.202419:08

Projeto está muito mais atrasado que o do FC Porto e depende, em larga medida, da eleição de novo Conselho de Administração para o mandato 2024/2026 e, claro, de financiamento; terrenos ainda nas mãos de privados

O projeto do centro de treinos planeado pelo Boavista na Maia, na zona do Parque Metropolitano onde também vai nascer a academia do FC Porto, só terá avanços quando for eleito o novo Conselho de Administração da SAD para cumprir o mandato 2024/2026. Vítor Murta está demissionário, mas o acionista maioritário dos axadrezados, Gérard Lopez prometeu solução diretiva no dia 27 de março, data da Assembleia Geral (AG) eleitoral de acionistas.

De todo o modo, o processo está muito mais atrasado que o do FC Porto. «Houve contacto iniciais, no ano passado, e enquadrámos neste Parque Metropolitano da Maia, no estudo, uma área desportiva sul, com cerca de 10 hectares. Esses terrenos são privados, depois terão de ser negociados. A Maia não faz parques desportivos para ninguém, o espaço está lá, bem enquadrado» disse António Silva Tiago, na reunião municipal da última terça-feira.

Academias do FC Porto e Boavista: «A Câmara da Maia não pediu nada» (Vídeo)

18 março 2024, 19:53

Academias do FC Porto e Boavista: «A Câmara da Maia não pediu nada» (Vídeo)

António Silva Tiago, presidente da autarquia, diz que não haverá implicações se André Villas-Boas vencer as eleições dos dragões e rescindir o acordo com a atual administração azul e branca para a construção da Academia; sublinha que ninguém é obrigado a construir na Maia. Falou ainda sobre o processo do centro desportivo do Boavista

O projeto do Boavista incluiu um estádio com bancada coberta, cinco relvados e edifício administrativo, com auditório e uma área residencial. Além do processo burocrático inerente à obra, o Boavista terá, naturalmente, de garantir condições financeiras para avançar com a empreitada e um mandato pode não ser suficiente para concretizar o centro de treinos.