Boavista: Joel Silva diz que a equipa está «muito confiante»
Jovem foi eleito o jogador do mês de setembro pelos adeptos dos axadrezados. Feliz pela afirmação na equipa principal, destaca o papel das vozes mais experientes do plantel na integração dos jovens e vinca que quer ajudar as panteras a cumprir os objetivos
Está encontrado o jogador do mês de setembro para os adeptos do Boavista. Joel Silva venceu a votação online lançada pelas panteras, nas redes sociais. No momento de receber o prémio, no Estádio do Bessa, o jovem médio agradeceu a confiança dos boavisteiros e o contributo dos colegas para as boas exibições recentes.
«Gostava de agradecer aos adeptos que votaram em mim e aos meus companheiros de equipa, que me ajudaram a conquistar este prémio», começou por afirmar o jogador de 21 anos.
Titular em seis das sete jornadas da Liga, naquela que é já a sua terceira época na equipa principal, Joel Silva tem sido uma das revelações da equipa de Cristiano Bacci. «[Afirmação na equipa principal] Tem sido bastante boa. Apesar das dificuldades que tivemos temos conseguido adaptar-nos bem. Um grupo forte, que trabalha bastante. Estamos muito confiantes. Temos trabalhado bem, adaptamo-nos muito bem às ideias do mister, fazemos sempre o que ele pede e vamos continuar a trabalhar. Pede-me que jogue em posições diferentes, estou sempre concentrado e pronto a ajudar a equipa. O importante é jogar e ajudar», sublinhou o centro-campista.
Um grupo «sempre motivado» que quer atingir os objetivos «o mais cedo possível» tem pela frente um desafio exigente no próximo domingo. As panteras viajam até Guimarães para medir forças com o Vitória, no D. Afonso Henriques.
«Temos de dar tudo, continuar a trabalhar bastante e vamos dar o máximo para sair de lá com os 3 pontos. É um dérbi bastante antigo. Só há uma forma de sair de lá e é com os 3 pontos. O que importa é o Boavista. Já joguei contra as equipas grandes também, não podemos focar-nos na parte de fora, apenas em nós lá dentro, para ganhar», frisou.
Joel Silva destacou ainda o papel das vozes mais experientes do plantel na integração dos vários jovens na equipa principal: «Tem sido muito importante, eles ajudam bastante os mais jovens a integrarem-se na equipa.»
Por fim, questionado sobre as aspirações no clube boavisteiro, o jovem garantiu estar focado em ajudar a equipa a cumprir os objetivos, bem como em continuar a afirmar-se com a camisola axadrezada: «Quero continuar a afirmar-me e ajudar o clube a cumprir os objetivos.»
Nesta altura, o Boavista ocupa o 16.º lugar do campeonato, com cinco pontos somados nas primeiras sete jornadas.