Boavista: Golo de Makouta não chegou para o Congo apurar-se para o CAN
Médio do Boavista foi titular e abriu o ativo; Congo ainda aumentou a vantagem, mas deixou-se empatar na segunda parte e, dessa forma, não vai estar presente na fase final da competição
O golo do boavisteiro Gaius Makouta não foi suficiente para que o Congo conseguisse o apuramento para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN).
O médio foi titular no encontro diante do Gâmbia (2-2), referente à 6.ª jornada do Grupo G, realizado este domingo, e aos 30 minutos logrou mesmo abrir o ativo.
O Congo ainda conseguiu chegar ao 2-0 antes do intervalo, por intermédio de Silvère Ganvoula (45+1'), e, nesse momento, tudo parecia estar bem encaminhado rumo à fase final do CAN.
Os problemas para a formação orientada pelo belga Paul Put apareceram na segunda parte, mais concretamente na reta final do desafio, período em que a Gâmbia chegou ao empate, fruto dos tentos apontados por Yankuba Minteh (79') e Muhammed Badamosi (90').
O Congo partia para esta derradeira ronda a três pontos da Gâmbia e, em caso de triunfo, conseguiria o apuramento. Makouta bem quis ajudar a sua seleção, mas o golo do médio do Boavista não chegou para o sucesso do coletivo.