Boavista: Filipe Miranda avança com candidatura à direção do clube
Os rostos principais do projeto (esquerda para a direita). Jorge Ribeiro, para Conselho Fiscal, Filipe Miranda, para a Direção, Álvaro Braga, para a Assembleia Geral, e Pedro Cortez, para vice-presidente e CEO

Boavista: Filipe Miranda avança com candidatura à direção do clube

NACIONAL06.09.202416:09

Antigo futsalista do Boavista e diretor da modalidade faz-se acompanhar de Álvaro Braga Júnior, Pedro Cortez e Jorge Ribeiro; objetivo é destronar Vítor Murta e recuperar a honra e competitividade da instituição

Filipe Miranda, antigo guarda-redes do futsal do Boavista, conhecido entre os adeptos do clube como Buffon, e diretor desportivo daquela modalidade no emblema axadrezado, vai avançar com uma lista candidata à cadeira da presidência do clube, atualmente ocupada por Vítor Murta.

A acompanhar o candidato está Jorge Ribeiro, para a liderança do Conselho Fiscal, Álvaro Braga Júnior, para a mesa da Assembleia Geral (MAG) e Pedro Cortez, como vice-presidente e CEO da lista. Álvaro Braga Júnior, antigo presidente do Boavista e do Conselho de Administração da SAD, é ex-líder da MAG da SAD. Ainda não há data definitiva para o ato eleitoral, que deverá acontecer em dezembro deste ano ou em janeiro de 2025.

«Preocupados com a situação da instituição Boavista, alguns boavisteiros (aos quais outros se têm vindo a juntar), encontraram-se várias vezes e conversaram sobre os problemas que afetam o clube e a SAD. Foi decidido não formar um grupo de reflexão ou de mera crítica, porque seriam soluções que não beneficiariam a instituição. Assim, foi tomada a decisão de avançar com uma lista que no próximo ato eleitoral concorra aos Órgãos Sociais do Boavista Futebol Clube», lê-se em nota de imprensa.

«Em sede própria e momento oportuno iremos dar a conhecer ao universo de Boavisteiros as linhas estratégicas do projeto, que tem como objetivo primordial devolver ao Boavista Futebol Clube reconhecimento social de acordo com a sua história, bem como a honra da disputa de títulos em todas as suas modalidades», anuncia a lista candidata.

O avanço de Filipe Martins surge no mesmo dia em que o Conselho Geral do Boavista, um órgão consultivo, analisa a condenação por alegado assédio sexual do presidente do clube Vítor Murta por parte do Conselho de Disciplina da FPF, que remeteu o caso para o Ministério Público.

Vítor Murta foi suspenso por seis meses e multado em 2.448 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, devido a «comportamentos discriminatórios», na sequência de um processo disciplinar instaurado no passado dia 3 de outubro de 2023, quando ainda liderava a SAD axadrezada. O dirigente Vítor negou as acusações e já recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).