Boavista: Fary vai auferir metade do que ganhava Murta
Fary Faye sucedeu a Vítor Murta no Boavista

Boavista: Fary vai auferir metade do que ganhava Murta

NACIONAL10.05.202408:00

Proposta partiu do próprio; além da vertente desportiva, prioridade passa pela credibilização da SAD; plano de reestruturação económico-financeira

Fary Faye vai ganhar exatamente metade do que auferia Vítor Murta, o anterior presidente da SAD do Boavista, uma medida que partiu do próprio e que simboliza o primeiro passo rumo ao objetivo de «credibilizar» o organismo.

O antigo jogador das panteras, eleito novo líder da SAD na passada terça-feira com 99,99 por cento dos votos a favor, propôs ao Conselho de Administração, e por consequência a Gérard López, uma redução para metade do salário pago ao presidente da SAD, ou seja, a ele próprio, tendo a proposta sido aceite.

Fary já tinha afirmado, aquando da tomada de posse, que, além da vertente desportiva, crucial nesta fase pela situação classificativa, a primeira grande prioridade da nova administração vai passar por voltar a tornar o clube «credível, transparente e respeitado».

Refira-se que o novo Conselho de Administração, que conta com os regressos de Carmelo Fraile Renieblas e José Roibas Vázquez (ambos tinham saído em divergência com Murta), já reuniu esta quinta-feira e começou a trabalhar tendo em vista a recuperação financeira do emblema axadrezado, que atravessa graves problemas de tesouraria.

De resto, nos escritórios do Bessa já se trabalha numa reestruturação económico-financeira da SAD, mas o foco nesta fase está na equipa principal, liderada por Jorge Simão, que pode assegurar a manutenção esta jornada, no Estádio do Dragão, caso consiga um resultado melhor que o Portimonense, que defronta o Rio Ave.

Na derradeira jornada, as panteras recebem o já condenado Vizela.