Boavista: defesa a três para manter em Alvalade
IMAGO
Foto: IMAGO

Boavista: defesa a três para manter em Alvalade

NACIONAL11.03.202418:15

Ricardo Paiva deve dar continuidade à aposta numa linha de três defesas contra o Sporting; duelo com o Moreirense foi apenas o segundo na Liga em que as panteras não sofreram golos; Sasso em dúvida

Depois do triunfo caseiro diante do Moreirense (1-0), no passado sábado, o Boavista respira melhor na tabela, ocupando agora a oitava posição da Liga, ao fim de 25 jornadas.

Ricardo Paiva voltou a apostar numa defesa a três, composta por Chidozie, Abascal, e Filipe Ferreira, e a verdade é que os axadrezados conseguiram manter a baliza de João Gonçalves a zeros, uma proeza alcançada apenas por uma vez antes deste fim de semana, em jogos a contar para o campeonato (na ronda 20, no empate a zeros com o Casa Pia).

Vincent Sasso, habitual titular na equipa boavisteira e jogador do mês das panteras em fevereiro, falhou o encontro com os cónegos, por lesão, e está em dúvida para a partida frente aos leões, agendada para o próximo domingo.

Já Seba Pérez, capitão das panteras, está de volta às opções de Ricardo Paiva, depois de ter cumprido castigo na jornada transata. O colombiano deverá formar dupla no meio-campo com Vukotic ou Ibrahima, ambos titulares contra os minhotos.

Quase certa é a ausência de Luís Santos, que está entregue ao departamento médico do clube, devido a um problema muscular na coxa esquerda. O extremo falhou o jogo disputado no último sábado, depois de ter contraído a lesão em Famalicão, na jornada anterior.