Boavista: Chidozie certo na MLS
Chidozie partiu rumo ao FC Cincinnati, da MLS (FOTO: IMAGO)
Foto: IMAGO

Boavista: Chidozie certo na MLS

NACIONAL24.07.202414:10

Acordo com o FC Cincinnati implica o pagamento de 460 mil euros aos axadrezados, apontam nos Estados Unidos; contornos do negócio deverão ser explicados pela SAD; central já viajou para fazer exames médicos

Está por horas a confirmação da transferência definitiva de Chidozie para o FC Cincinnati, da Major League Soccer (MLS). O defesa-central viajou para os Estados Unidos e já assinou pré-acordo até 2025, contrato que deverá incluir algumas épocas de opção, num negócio que irá render pouco mais 500 mil dólares, ou seja 460 mil euros, segundo relatos da imprensa norte-americana, mas que libertará o Boavista do maior salário do plantel.

Como A BOLA noticiou, o defesa, com contrato até 2025, tem um salário progressivo. Na entrada para a última temporada do vínculo com os axadrezados, Chidozie iria auferir um milhão e 740 mil euros brutos e a SAD teria ainda de desembolsar 300 mil euros para o seguro do atleta.

Boavista: Chidozie mais perto da MLS

22 julho 2024, 16:37

Boavista: Chidozie mais perto da MLS

Defesa-central nigeriano interessa ao FC Cincinnati. Iria auferir salário incomportável para a realidade axadrezada em 2024/25

O internacional nigeriano foi a contratação mais cara da história do Boavista, que pagou ao FC Porto cinco milhões de euros pelo passe do jogador, depois de um ano de empréstimo. Um negócio ruinoso, na medida em que além do elevado salário, o central não representou um investimento com retorno, como era expectativa do Boavista.

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.

Em 2021/21 ainda iniciou a campanha no Boavista, naquela que foi a primeira época como ativo do clube, mas acabou cedido ao Alanyaspora, da Turquia. Na temporada seguinte, novo empréstimo, desta vez aos croatas do Hadjuk Split. Em termos práticos, desde que foi adquirido em defintivo do FC Porto, Chidozie só teve uma época completa nas panteras, a anterior, 2023/24, na qual disputou 27 jogos.

O internacional nigeriano chega ao FC Cincinnati para preencher a vaga do central Matt Miazga, lesionado de longa duração. Irá em breve submeter-se a exames médicos e testes físicos, antes de assinar contrato.  

(Notícia atualizada às 00.30 horas de 24 de julh com taxa de câmbio da transferência)