Bis de Talisca vale o triunfo para o Al Nassr sobre o Al Shabab
Cristiano Ronaldo (X/@AlNassrFC)

Bis de Talisca vale o triunfo para o Al Nassr sobre o Al Shabab

INTERNACIONAL25.02.202419:31

Equipa de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio bateu o conjunto de Vítor Pereira por 3-2

Num jogo com duas partes muito distintas, com muitos golos e igualdades, o Al Nassr acabou por levar a melhor sobre o Al Shabab, ao vencer por 3-2 na 21.ª jornada da Saudi Pro League.

No primeiro tempo, a equipa de Ronaldo, Otávio e Luís Castro conseguiu construir um futebol mais apoiado que os leões brancos, que recorriam muito à procura pela profundidade. Foi sem surpresas que, ao minuto 21, Cristiano Ronaldo, da marca do penálti, fez o 1-0. Aquilo que não se esperava no primeiro tempo, porém, é que o Al Shabab também conseguisse marcar: Aos 45+8', Yannick Carrasco fez o 1-1, resultado que se manteve até ao intervalo.

Pedia-se que, nos balneários, Vítor Pereira e Luís Castro deixassem algumas notas aos seus jogadores: o encontro decorria com pouca velocidade, muita exploração das individualidades e pouca movimentação, sobretudo sem bola. Pelo reflexo do segundo tempo, foi isso que aconteceu. Os primeiros 20 minutos revelaram-se verdadeiramente frenéticos. Logo a abrir a segunda parte, Talisca, a passe de Otávio, fez o 2-1.

A reação do Al Shabab surgiu logo a seguir. Carrasco obrigou Waleed a duas grandes defesas e Carlos Júnior escorregou no pior momento. A muralha parecia não ceder mas, na corrente do jogo, chegou o empate. Brozovic perdeu a bola, Diallo serviu Carlos Júnior e o brasileiro encostou para o 2-2.

Se, por um lado, o Al Shabab conseguiu reagir quando em desvantagem, tal não se pode dizer do Al Nassr. Poucas foram as oportunidades de perigo do conjunto de CR7 e, do outro lado, Rakitic ia pautando o meio-campo a seu belo prazer. E assim, se o golo dos visitados foi na corrente do jogo, foi contra o sentido da partida que Talisca, a passe de Alkhaibari, fez, já para lá dos 80 minutos de jogo, o 3-2. Ainda que o Al Shabab pressionasse - mesmo com a expulsão, após simulação, de Radif - o resultado já não sofreria alterações. Vitória justa do Al Nassr, pela margem mínima, ainda que o empate também servisse a este encontro, sobretudo, pelo que o conjunto de Vítor Pereira fez na segunda parte.