'Bis' de Ronaldo para a vitória do Al Nassr em jogo de loucos
Cristiano Ronaldo foi autor do golo que deu a vitória ao Al-Nassr na receção ao Damac (Foto: IMAGO/Power Sport Images)

'Bis' de Ronaldo para a vitória do Al Nassr em jogo de loucos

INTERNACIONAL24.10.202321:24

No jogo que terminou 4-3 para o Al Nassr, Cristiano Ronaldo contribuiu com dois golaços e uma assistência

O Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Luís Castro e Otávio venceu, esta terça-feira, o Al-Duhail de Rúben Semedo em jogo a contar para a Liga dos Campeões asiática. 

Contra a corrente do jogo, Talisca abriu o marcador para o Al Nassr aos 24 minutos após assistência de calcanhar de Cristiano Ronaldo. A equipa do internacional português seguiu para o intervalo a vencer pela margem mínima. 

Na segunda parte, uma partida que, até então, não contava com grandes oportunidades de parte a parte acabou por se revelar um jogo de loucos. À passagem do minuto 56, Sadio Mané fez para o 2-0 do Al Nassr, respondendo a um cruzamento ao qual Ronaldo também tentou chegar.

Por volta da hora de jogo, Cristiano Ronaldo atira de fora de área ao ângulo, sem qualquer hipótese de defesa para Salah Zakaria e faz o 3-0 para a equipa da casa. 

Numa altura em que o jogo parecia que iria ficar controlado pelo Al Nassr, Ismael Mohammad reduz para o Al-Duhail aos 63 minutos, aproveitando uma desatenção da defesa da equipa da casa. Aos 67 minutos Almoez Ali aproveita a confusão na área do Al Nassr e reduz para 3-2. 

O jogo seguiu com oportunidades de parte a parte até que, aos 80 minutos, Cristiano Ronaldo bisa na partida e faz o 4-2. O português voltou a fazer o gosto ao pé com um remate de primeira em resposta ao cruzamento de Sultan Al Ghanam. 

Quando, novamente, se esperava que o Al Nassr controlasse a partida Michael Olunga volta a reduzir para o Al-Duhail, aos 85 minutos e confirma o jogo de loucos em Riad. O resultado não voltaria a ter qualquer alteração terminando, assim, com a vitória do Al Nassr por 4-3 com Cristiano Ronaldo em grande destaque na partida.

Filme do jogo:

Termina a partida!

85' - Golo do Al-Duhail! Marca Michael Olunga e volta a reduzir a desvantagem para um golo

80' - Golo do Al Nassr, é de Cristiano Ronaldo! De primeira, o atacante português faz o 4-2 e bisa na partida 

76' - Jogada genial de Cristiano Ronaldo que cruzou para Sadio Mané, o senegalês cabeceou ao lado 

 67' - Golo do Al-Duhail! Almoez Ali aproveita a confusão na área do Al Nassr e faz o 3-2

63' - Golo do Al-Duhail! Ismael Mohammad aproveita a desatenção da defesa do Al Nassr e reduz

61' - Golaço de Cristiano Ronaldo! De fora de área o português atira ao ângulo sem qualquer hipótese de defesa para Salah Zakaria

56' - Golo do Al Nassr! Marca Sadio Mané a responder a um cruzamento ao qual Cristiano Ronaldo não conseguiu chegar

54' - Marca o Al-Duhail mas o golo foi invalidado por fora de jogo de Michael Olunga

52' - Bola no ferro! Philippe Coutinho numa grande oportunidade a atirar ao poste da baliza do Al Nassr 

Começa a segunda parte!

45+2' - Não há tempo para mais! Termina a primeira parte e o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro vai a vencer para o intervalo

45' - Grande passe de Cristiano Ronaldo para Sadio Mané! O senegalês cabeceou ao lado da baliza do Al-Duhail

36' - Grande oportunidade para o Al-Duhail! Moon-Hwan Kim na cara do golo esbarra no guarda redes do Al Nassr que fez uma grande defesa 

29' - O árbitro da partida assinala grande penalidade para o Al-Duhail, mas a decisão é revertida pelo VAR que assinala fora de jogo no início da jogada 

24' - Golo do Al Nassr! Na primeira oportunidade realmente perigosa da equipa orientada por Luís Castro, Talisca marca com um ótimo remate à entrada da área após uma grande assistência de Cristiano Ronaldo de calcanhar

Começa o jogo!

Cristiano Ronaldo e Otávio de início no Al Nassr, orientado pelo também português Luís Castro. Rúben Semedo é titular na equipa visitante.

O Al Nassr, da Arábia Saudita, recebe o Al-Duhail, do Catar, para a terceira jornada do Grupo E da Champions Asiática. Apito inicial as 19 horas.