3 julho 2024, 17:12
Mercado (oficial): Everton contrata concorrente para Beto e Chermiti
Iliman Ndiaye assina cinco anos pelos ingleses e vai lugar por uma vaga na frente de ataque com os dois portugueses
Avançado português do Everton assume como gere os insultos e fala da vontade de triunfar em 2024/2025
Beto diz que precisa «de ter pessoas a criticar» para provar que tem valor. O avançado português do Everton gosta «de ter inimigos» para contrariar.
«Precisamos de perceber uma coisa: o futebol é simples», disse Beto à BBC Sport quando questionado se as críticas que lhe foram feitas nas redes sociais são uma motivação: «A nossa vida é jogar futebol e eles trabalham em turnos de oito ou doze horas. Nem toda a gente nesta vida te vai amar e nem toda a gente te vai odiar. Às vezes gosto de ler os comentários que me fazem quando jogo mal ou perdi hipóteses.»
As críticas são aproveitadas pelo avançado português como motivação extra: «Aproveito isso para o lado pessoal. Eu digo OK, faço uma captura de ecrã, coloco-a nas minhas notas e leio. No treino do dia a seguir, ou na semana seguinte às críticas, lembro-me e digo 'Não, este tipo já não vai dizer isso sobre mim' e continuo. Preciso de competição e de pessoas a criticarem-me.»
3 julho 2024, 17:12
Iliman Ndiaye assina cinco anos pelos ingleses e vai lugar por uma vaga na frente de ataque com os dois portugueses
Beto foi utilizado pelo Everton em 37 jogos, em todas as competições, mas em 27 deles entrou em campo como suplente utilizado. O avançado contratado à Udinese na época passada assume que a adaptação a Inglaterra não foi nada fácil: «Foi muito difícil. Agora conheço a Premier League e o que posso fazer para melhorar, criar mais oportunidades e ajudar a equipa a marcar mais golos. Mas, a época passada foi difícil a nível mental e físico. Conseguimos cumprir o nosso objetivo, por isso foi bom. Fomos de férias com a mente livre e agora regressamos renovados e renovados.»