Betis vence em Valência e regressa ao sétimo lugar da La Liga
Jogadores do Betis a celebrarem o primeiro golo de Ayoze Pérez frente ao Valência (Imago)

Betis vence em Valência e regressa ao sétimo lugar da La Liga

INTERNACIONAL20.04.202419:34

Equipa de Rui Silva e William Carvalho levou a melhor frente à de André Almeida e Thierry Correia, ultrapassando o Valência na tabela classificativa

O Betis ganhou em Valência, por 1-2, em jogo da 32.ª jornada da La Liga, ultrapassando o seu adversário deste sábado na tabela classificativa e, consequentemente, recuperando o sétimo lugar.

Ayoze Pérez inaugurou o marcador, logo aos 19 minutos, mas Pepelu (ex-Tondela e Vitória de Guimarães) empatou a partida, ao converter uma grande penalidade, ao minuto 66. No entanto, dez minutos depois, o avançado chegou ao bis e voltou a colocar os forasteiros em vantagem no marcador, garantindo os três pontos.

Na equipa da casa, André Almeida e Thierry Correia foram titulares e ambos saíram ao minuto 68, enquanto, do outro lado, Rui Silva esteve novamente na baliza e William Carvalho foi opção para os últimos do encontro, os sete de descontos.

Já o Rayo Vallecano, de Miguel Crespo (entrou ao minuto 82), recebeu e venceu o Osasuna, por 2-1, ao virar o jogo nos últimos minutos do tempo regulamentar.

Os visitantes estiveram a ganhar durante a maior parte do encontro, com um golo de Moi Gómez, à meia-hora de jogo, mas golos de Chavarria (80’) e Palazón (84’), no espaço de poucos minutos, deram os três pontos aos visitados.

Por fim, o Celta de Vigo goleou o Las Palmas, por 4-1, e já respira melhor na classificação, continuando no 17.º lugar da liga, um acima da zona de despromoção, mas com mais seis pontos que o Cádiz, que joga com o Girona, fora, ainda este sábado.

Os forasteiros até começaram a ganhar, com Herzog a finalizar um passe de Munir El Haddadi, logo aos onze minutos, mas a reviravolta no marcador veio ainda na primeira parte, com Iago Aspas a empatar (assistência de Carles Pérez), ao minuto 37, e a assistir Swedberg, dois minutos depois.

O experiente avançado espanhol foi o homem do jogo, tendo participado diretamente nos quatro golos da sua equipa: fez outra assistência para Douvikas, ao minuto 71, e chegou ao bis, cinco minutos depois, a passe do grego.