Betis escorrega nas Canárias e 'perde' Isco
Las Palmas-Betis (@RealBetis/X)

Betis escorrega nas Canárias e 'perde' Isco

INTERNACIONAL16.05.202421:10

Rui Silva foi titular e William Carvalho entrou na segunda parte do empate (2-2) em casa do Las Palmas, que pode deixar fugir a Liga Europa; internacional espanhol saiu lesionado e acionou alarmes com o Europeu à porta

O Betis visitou, esta quinta-feira, as Ilhas Canárias para defrontar o Las Palmas, em partida a contar para a jornada 36 da La Liga.

O Betis foi a primeira equipa a colocar-se em vantagem quando, aos 21 minutos, o central do Las Palmas, Mika Mármol, deu uma ajuda aos visitantes e inseriu a bola na própria baliza, depois de um cruzamento de Abner para a área.

A vantagem dos andaluzos durou pouco porque, no minuto 27, Alex Suárez empatou a partida. Rui Silva ainda conseguiu adiar o empate com uma boa defesa, mas a bola voltou a sobrar para o defesa do Las Palmas que, à segunda, atirou para o fundo das redes.

Ainda na primeira parte, num lance dividido com Saul Coco, Isco apoiou mal o pé no chão e precisou de ser substituído devido a lesão. Contrariedade tanto para os andaluzos, como para o prórprio jogador que se lesiona com o Euro 2024 aí à porta.

A segunda parte, já sem Isco, abriu com golo do Betis, marcado por Ayoze Pérez, que respondeu da melhor maneira ao cruzamento de Abner. O jovem lateral brasileiro esteve envolvido nos dois golos dos visitantes.

Ainda assim, o Las Palmas não baixou os braços e voltou a empatar o jogo por intermédio de Alberto Moleiro, que só precisou de tirar do alcance de Rui Silva depois de ter recebido um grande passe de Enzo Loiodice, que deixou-o na cara do guardião português.

William Carvalho ainda entrou no decorrer da segunda parte, mas de pouco serviu já que o 2-2 acabaria por prevalecer. Este resultado serve para o Las Palmas continuar longe da zonda de despromoção (14.º lugar). Quem ficou a perder com este empate foi o Betis que pode sair dos lugares de acesso à Liga Europa no decorrer desta jornada, caso a Real Sociedad vença o Valência.