Bernardo Silva: «Gostaria de disputar a final do Mundial contra o Fluminense»
Manchester City vai jogar esta terça-feira a meia-final, mas o internacional português já olha para o jogo seguinte...
Bernardo Silva fez a antevisão da partida entre o Manchester City e o Urawa Red Diamonds, jogo da meia-final do Mundial de Clubes, e o português expressou a vontade em conquistar um título que seria inédito para si e para o clube:
«Quando jogas o Mundial de Clubes não há tempo para cansaço. Estamos motivados para chegar aqui e jogar a competição. Quase nenhum de nós a ganhou, o clube nunca ganhou, e queremos ganhá-la. Primeiro temos de jogar com o Urawa Red Diamonds e vamos preparar-nos bem para vencer.»
Questionado sobre qual o adversário que preferia enfrentar na final, o ex-Benfica, surpreendentemente, respondeu à pergunta e admitiu ser um admirador do futebol brasileiro: «Há uma conexão especial entre Brasil e Portugal no futebol. Eu gostaria de disputar a final do Mundial contra o Fluminense, porque o futebol brasileiro é especial.»
Por fim, Bernardo Silva ainda falou sobre o futebol saudita e a possibilidade de ter feito parte dessa revolução, enaltecendo que está satisfeito pela escolha que fez: «A evolução da liga saudita tem sido enorme se comparares com um ano atrás. É por causa de todo o investimento e pelo que sei, não vai parar. Para já estou focado no Manchester City e muito feliz a jogar futebol europeu, que, na minha opinião, é o futebol ao mais alto nível.»