SPORTING-MANCHESTER CITY, 4-1 Bernardo Silva: «É frustrante. E o Ederson ainda nos salvou»

INTERNACIONAL05.11.202422:33

Médio português do Manchester City após a goleada sofrida em Alvalade

Bernardo Silva, médio português do Manchester City, em declarações à Sport Tv, após a goleada sofrida em Alvalade, diante do Sporting.

«É frustrante. Não só o jogo, mas o momento que estamos a viver. Em sete anos e meio, não me lembro de perder três jogos seguidos. Temos de perceber o que se passa. Claro que sentimos a falta dos jogadores que estão lesionados, para conseguirmos dar a volta a esta situação. Até começámos bem, do nada fomos para o intervalo empatados e depois logo a abrir a 2.ª parte sofremos dois golos do nada. Sabíamos que o Sporting é muito forte no contra-ataque e dois jogadores muito rápidos a correr nas costas dos nossos defesas, como o Gyokeres e o Trincão. Temos de fazer muito melhor. Mesmo quando criamos oportunidades, não fazemos golos. Parece que tudo corre mal e é muito fácil para os adversários criarem ocasiões de um para um com o guarda O Ederson hoje ainda nos salvou numa ou outra ocasião. Há que assumir responsabilidades e aceitar que este momento é negro para nós. Temos de ver como dar a volta.»

[O que correu mal depois de até ter começado a ganhar?]

«Sofremos o 1-1 quando estávamos no controlo total do jogo. E isso deu ânimo ao Sporting. Porque eles não estavam a conseguir fazer o jogo habitual. Mas estes grandes jogos são feitos desses detalhes. Nós conhecemos bem esta competição e faltou alguma experiência para saber lidar com estes momentos. Estamos bastante desiludidos porque esta equipa pode fazer muito melhor. As ausências não são desculpa para nada.»

[Resultado é um bom cartão de visita para Amorim em Inglaterra?]

«É-me indiferente. Estou preocupado com o meu clube. Estamos a passar por um momento duro. Precisamos de dar a volta a isto.»