Bernardo Silva ‘deu chocolate’ e não esqueceu o Benfica

Manchester City Bernardo Silva ‘deu chocolate’ e não esqueceu o Benfica

INTERNACIONAL17.05.202323:15

Bernardo Silva foi considerado o melhor jogador em campo na goleada (4-0) do Manchester City ao Real Madrid, que colocou a equipa de Pep Guardiola na final da Liga dos Campeões, onde, a 10 de julho, vai defrontar o Inter, equipa que, nos oitavos e quartos de final, respetivamente, eliminou FC Porto e Benfica e, na análise à partida, o médio internacional português não esqueceu as águias, onde se formou e de quem é confesso adepto.

«Se vi jogos do Inter? Vi os jogos com o Benfica, é a minha equipa. São uma equipa muito forte e organizada defensivamente, perigosa no contra-ataque e nas bolas paradas. Será duro mas vamos com tudo», disse Bernardo Silva, já depois da análise à goleada, onde participou com dois golos, ao ainda campeão europeu em título.

«Foi uma noite maravilhosa. Sabíamos que seria difícil, mas ganhar 4-0 é fabuloso. Espero ganhar a final desta vez. Mesmo quando estava 2-0, o Real Madrid empurrou-nos para trás e podiam ter marcado. Mas fomos resilientes, jogámos com paixão e de forma organizada. Estou muito contente. Na primeira mão não joguei como queria e hoje tentei compensar. Senti que tinha de fazer melhor, tanto pelos adeptos como pelos meus companheiros», vincou o camisola 20 dos citizens, que apontou um dos dois golos de cabeça. «Sou pequenino mas muito bom a jogar de cabeça», brincou.

À Eleven Sports, Bernardo Silva voltaria a salientar a grande exibição da equipa. «Para além dos dois golos, estamos muito contentes, temos mais uma oportunidade para ganhar esta competição pela primeira vez para o clube. Pressionámos o Real, não os deixámos jogar, fomos muito fortes individual e coletivamente.»